quarta-feira, 17 de março de 2010

Prefeitura e BNB discutem parceria para realização de grande evento da Agricultura Familiar

Uma reunião realizada no período da manhã de hoje (17) significou mais um estágio dentro da construção de uma parceria entre o poder público municipal e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) para a realização de um grande evento voltado para a Agricultura Familiar, agendado para o mês de abril próximo. O encontro de hoje foi conseqüência de um contato anterior, sexta-feira última (12), entre o gerente da instituição financeira, Lívio Barreto, o prefeito Ivan Lopes Júnior e o secretário municipal de Planejamento e Coordenação de Desenvolvimento, Clebson Elves Corsino de Melo.

O encontro de hoje, no gabinete do secretário Clebson, registrou o comparecimento do gerente Lívio Barreto e sua equipe. A administração foi representada, além de Clebson Corsino, pelos secretários Paulo Morais (Indústria e Comércio), Francisco de Assis Souto, Tê (Meio Ambiente), Samuel Fonseca de Assis (Serviços Públicos) e Maíra Leiliane Oliveira Almeida (Desenvolvimento Social). O evento, pré-agendado para o dia 16 de abril, se propõe a mobilizar um contingente estimado em mais de mil agricultores familiares da região abrangida pelo Território Assú-Mossoró.

A reunião teve a intenção de avançar na definição da programação desse acontecimento. Depois de tal compromisso, o secretário Clebson Corsino e o gerente Lívio Barreto visitaram os locais que estão sendo analisados como adequados para acomodar a estrutura da programação – antecipadamente denominada de Dia da Agricultura Familiar. A Praça de Eventos Radialista Jota Keully e o São João Park Clube são os dois locais analisados. Ficou acertado que uma próxima reunião, desta feita envolvendo representantes dos demais parceiros, acontecerá sexta-feira, 19 de março, às 8h30, no auditório do escritório regional do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) local.

Antecedendo a essa programação no dia 16, um outro evento – cuja parceria institucional está sendo debatida entre o BNB e a prefeitura – está previamente confirmado para o dia 9 de abril, às 9h, nas dependências do plenário da câmara municipal de Assú. Segundo foi adiantado pelo gerente Lívio Barreto, esse outro acontecimento se insere dentro de uma política elevada à condição de prioridade pelo BNB com o propósito de fortalecer a bacia leiteira do Vale do Açu. Ele registrou que o banco estabeleceu esta meta que será mobilizada com prefeituras e outros órgãos públicos e particulares. Será um momento de sensibilização e mobilização em prol da consolidação da bacia leiteira da região.

Foto – Clebson Corsino

Proposta de emendas à Lei que institui colegiado de Turismo será levada à assessoria jurídica

Titular da pasta municipal de Turismo, Romildo Queiroz Minervino pretende, juntamente com o grupo de pessoas que ora articula a estruturação do Conselho Municipal de Turismo, apresentar propostas de emenda à Lei que criou o colegiado. O secretário vê a inserção destas emendas como indispensável para o funcionamento orgânico do Conselho. Ele justificou que a inclusão das emendas é necessária porque a Lei foi redigida em 1997 e precisa de algumas atualizações para contribuir com a própria funcionalidade do colegiado.

A intenção do secretário é debruçar-se por sobre este processo, ao lado dos integrantes do Conselho Municipal de Turismo, por todo este primeiro semestre. Depois de elaborada, a minuta contendo as propostas será encaminhada para análise e deliberação da assessoria jurídica da prefeitura. O passo subseqüente, caso haja deferimento da consultoria jurídica, é submeter a matéria o crivo do prefeito Ivan Lopes Júnior. Se obtiver a concordância do prefeito a proposta será levada à apreciação da câmara municipal.

Seqüência – Romildo Queiroz declarou que vai tendo continuidade a agenda de reuniões que tem por finalidade a efetiva constituição do colegiado municipal. somente este ano aconteceram dois encontros com este objetivo. Uma terceira reunião está previamente definida para o dia 9 de abril. Ele acredita que, nessa oportunidade, poderá existir a designação dos representantes das entidades e instituições que atuam direta ou indiretamente na atividade turística e que terão assento no Conselho Municipal de Turismo. “Creio que o encontro do dia 9 de abril será decisivo para a composição do conselho”, projetou.

Foto – Romildo Queiroz

Prefeito Ivan Júnior reafirma compromisso de sua gestão com o setor cultural

O sucesso da programação cultural vivenciada no último final de semana em Assú refletiu a forma série e comprometida do governo municipal com o segmento cultural. A análise é do prefeito Ivan Lopes Júnior, reafirmando que, na sua administração, a área da cultura será permanentemente tratada com atenção. “Há o propósito de nosso governo de investir na cultura não só apoiando as manifestações do gênero como investindo em obras estruturais que atendam à necessidade do setor”, registrou o prefeito municipal.

No contexto estrutural o prefeito tem dedicado particular atenção ao projeto que se volta para a completa recuperação do Cine-Teatro Pedro Amorim. O projeto, orçado em mais de R$ 1,5 milhão, foi contemplado com os benefícios previstos na Lei Estadual de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo, criando as condições legais para obter patrocínio institucional dedutível tributariamente. O investimento está sendo trabalhado junto à Petrobras e poderá ser iniciado ainda neste primeiro semestre.

O prefeito deixou clara a pretensão de fortalecer a participação do Centro Escolar de Arte e Cultura (CENEC), órgão gestor da política cultural do município. Foi graças à intermediação do CENEC que o município promoveu sábado e domingo últimos dois eventos culturais de grande repercussão. No sábado, dia 13, a prefeitura foi parceira do espetáculo teatral “A Farsa da Boa Preguiça”, adaptada de obra literária do escritor paraibano Ariano Suassuna. A peça, exibida na Praça São João, foi encenada pelos grupos Ser Tão Teatro (PB) e Clowns de Shakespeare (RN).

No domingo, 14 de março – Dia Nacional da Poesia – a programação integralmente patrocinada pelo município teve lugar ao auditório do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). As atividades constaram de uma apresentação do grupo musical Quinteto Varzeano; recital poético com a participação de valores locais e regionais; e, como ponto alto da manifestação, show com o poeta paraibano Jessier Quirino que, na oportunidade, lançou o seu mais recente trabalho literário “Berro Novo”, acompanhado de um CD com declamações do autor.

Fotos - Poesia

Prefeito confirma parceria com órgão federal para promoção de cursos de qualificação profissional

Está encaminhada a consolidação de uma parceria institucional entre a prefeitura municipal do Assú e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) com o propósito de viabilizar uma série de cursos profissionalizantes e de qualificação na área da Construção Civil para o município. A informação foi transmitida pelo prefeito Ivan Lopes Júnior. A expectativa é de que os cursos disponibilizem uma oferta de 900 vagas por todo o exercício de 2010.

O prefeito Ivan Júnior declarou que a iniciativa está sendo trabalhada com a interveniência do Consórcio Intergestores Vale Unido. A agenda de execução dos cursos será dividida em dois estágios. A primeira etapa acontecerá ainda durante o decorrer deste primeiro semestre com 450 vagas. A segunda etapa, no segundo semestre, disporá de outras 450 vagas. A operacionalização dos cursos se verificará por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Os participantes dos cursos profissionalizantes que serão viabilizados em Assú terão a oportunidade tanto de adquirir conhecimentos teóricos como também poderão exercitar a parte prática. Esse aproveitamento se observaria com a realização de serviços de restauração e reforma em prédios públicos. O prefeito Ivan Júnior frisou que há a orientação à equipe de auxiliares de estreitarem parcerias que se traduzam na viabilidade de cursos e outras ações voltadas para a geração de emprego e renda.

Gestões – Além do convênio que está sendo articulado com o MTE a administração tem a recomendação do prefeito no sentido de buscar entendimento com outras entidades e instituições com este mesmo objetivo. Neste sentido estão avançadas conversações com organismos ligados ao chamado “sistema S” – Sebrae, Senai, Sesc, Sesi, Senac, Senar –, dentre outras organizações. “Nosso governo vai cumprir seu papel no tocante a viabilizar cursos para os jovens e trabalhadores que queiram se aperfeiçoar e qualificar para o mercado de trabalho”, observou o prefeito municipal.

Foto – Ivan Júnior

Reunião realizada ontem tratou de encaminhamentos relativos ao São João

O prefeito Ivan Lopes Júnior reuniu na noite de ontem alguns auxiliares com o objetivo de avançar nos preparativos com vistas à programação sociocultural do São João, no mês de junho vindouro. De acordo com a informação do secretário municipal de Juventude, Esporte e Eventos, Luis Dailson Machado, a instrução do prefeito é no sentido de tomar as providências no menor espaço de tempo possível para evitar eventuais contratempos na definição do itinerário oficial da principal festa do município.

O secretário municipal contou que, no encontro de ontem, o prefeito praticamente fechou o orçamento municipal que contemplará a festa do padroeiro. Dailson Machado disse que houve um substancial progresso na definição das atrações musicais que se apresentarão dentro das festividades. “Podemos afirmar que 99% das bandas e artistas que farão parte do elenco de atrações do São João já estão confirmados”, reiterou o secretário de Juventude, Esporte e Eventos.

O prefeito Ivan Júnior ressaltou que “a festa de São João se constitui no momento festivo mais especial do município, não somente pela festa social em si, mas pela religiosidade que ela representa para nossa população”. Além do investimento com recursos próprios do erário municipal, a prefeitura trabalhará a confecção de projetos para conseguir algumas atrações de expressão nacional para a festa de São João junto aos Ministérios da Cultura e do Turismo. Amanhã e sexta-feira o secretário Dailson Machado estará na capital do estado discutindo a questão com a assessoria de elaboração de projetos da municipalidade.

Foto – São João

Pagamento correspondente ao Seguro Safra/2008 começará nesta quinta-feira

Por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca a prefeitura do Assú está comunicando às pessoas beneficiadas pelo programa Seguro Safra, edição 2008, que o desembolso equivalente à primeira parcela (de um total de cinco prestações) será iniciado amanhã, quinta-feira, 18 de março. De acordo com informe prestado pelo secretário Paulo César de Brito o calendário de pagamento seguirá o itinerário do programa Bolsa Família de acordo com o último número do cartão do referido programa.

O secretário informou que o Seguro Safra é um programa instituído pela Lei nº 10.420, de 10 de abril de 2002, alterado pela Lei nº 10.700, de 9 de julho de 2003, e regulamentado pelo Decreto nº 4.3623, de 6 de setembro de 2002, tomando como base o efeito cíclico da estiagem no semiárido, e com o objetivo de oferecer uma renda mínima aos agricultores de base familiar, que porventura venham a ter prejuízos de 50% ou mais de suas lavouras comprometidas pela falta de chuvas.

A relação nominal de beneficiários do programa Seguro Safra, edição 2008, cujo pagamento começará na quinta-feira é a seguinte: Adeilson Araújo Amorim (Paulista II), Antonia Rita Nogueira (Simão), Antonio da Silva Xavier (Palheiros II), Antonio Francisco Diassis Costa (Bom Lugar III), Antonio Francisco Rocha (Trapiá), Antonio Garcia Nogueira (Trapiá), Antonio Severino da Costa (Paulista II), Antonio Sobrinho (Trapiá), Fernando Rocha de Souza (Simão), Francisca Paulina da Silva (Paulista II), Francisco das Chagas Amorim (Bom Lugar III).

Completando – Francisco de Assis da Silva (Bom Lugar III), Francisco Ernesto de Oliveira (Bom Lugar III), Francisco Urbano da Silva (Bom Lugar III), João Batista de Souza Júnior (Trapiá), José Roberto da Silva (Carne Gorda), José Segundo de Araújo (Bom Lugar), Laurentino Balbino da Silva (Nova Trapiá), Lourenço Zuza de Aquino (Baixa de São Francisco), Manoel Rocha Freire (Carne Gorda), Maria Airte de Oliveira (Paulista II). Ozimar Libânio Nogueira (Simão), Ramiro Lourenço de Souza (Trapiá) e Serzefredo Barbosa da Costa (Bom Lugar III). Cada parcela paga será no valor de R$ 110,00.

Foto – Seguro Safra

Lúcio Flávio
Secretaria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal do Assú
(84) 9106-1440
comunicacao@prefeituradoassu.com.br

terça-feira, 16 de março de 2010

Pasta municipal de obras recebera esta semana mais um empreendimento de pavimentaçâo


Está programado para esta semana na alçada da Secretaria Municipal de Obras o recebimento oficial de mais um importante trecho urbano pavimentado na gestão do prefeito Ivan Lopes Júnior. A informação é transmitida pelo secretário municipal de Obras, Isaías Peres da Fonseca, se referindo à conclusão da obra de calçamento a paralelepípedos da Rua 15 de Novembro, bairro Dom Elizeu. Com uma extensão total de 9.520,08 metros quadrados, a artéria foi alvo de um investimento total de R$ 246.956,46.

O secretário declarou que ainda no curso desta semana o referido empreendimento poderá ser incluído na agenda de inaugurações da administração municipal. Isaías Peres enfatizou que os serviços de pavimentação têm merecido uma atenção prioritária do governo municipal e a disposição reiterada do prefeito é a de diminuir substancialmente o número de ruas não-calçadas em todo o município. Lembrou que já há um levantamento realizado pela pasta quantificando as artérias que aguardam por essa espécie de investimento.

Investimentos – O secretário disse que, ainda no decorrer da semana, poderá verificar-se também o recebimento da obra de prolongamento do calçamento da Rua Minervino Wanderley, trecho que margeia a Praça Vereador Luiz Paulino Cabral. Adiantou que também houve a determinação de assegurar a continuidade de idêntica obra (pavimentação) na Rua Vila Nova da Princesa. Nessa artéria, cuja importância para o projeto de organização do trânsito urbano é expressiva, a prefeitura municipal investirá mais de R$ 118 mil para a implantação de mais de 9.500 metros quadrados de paralelepípedos. Este projeto é executado em parceria com o governo federal através do Ministério das Cidades.
Foto – Isaías Peres/Rua Vila Nova da Princesa

Executivo levantará informações para confecção de NOPRED e requisição de carros-pipa

A partir desta semana a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca começará o trabalho que tem por finalidade levantar dados que consubstanciarão a elaboração da Notificação Preliminar de Desastre (NOPRED) correspondente ao agravamento do quadro de estiagem em vários pontos do município. De acordo com informação do secretário Paulo César de Brito, a colega de indicadores é indispensável para a produção do NOPRED que dará elementos para que o município busque auxílio externo para o enfrentamento da situação climática.

Paulo Brito registrou que esse procedimento, cuja atividade começará nesta terça-feira, 16 de março, segue uma orientação do prefeito Ivan Lopes Júnior. O secretário municipal frisou que será feito todo um levantamento acerca da situação de alguns reservatórios de água na zona rural que estão secando rapidamente por conta da escassez das chuvas. “A instrução que nos foi dada pelo prefeito é no sentido de que tomemos as providências que cabem à prefeitura no menor espaço de tempo para que possamos requisitar a colaboração que o município necessita para atender as dificuldades provocadas pela estiagem”, declarou.

O secretário registrou que a confecção do NOPRED se constitui na única exigência para que a administração esteja devidamente habilitada a solicitar a colaboração do Exército Brasileiro, por meio de concessão de carros-pipa, para garantir o abastecimento nas comunidades onde o problema de falta de água se revela mais preocupante. Paulo Brito explicou que a prefeitura municipal já promove um investimento considerável para suprir setores rurais castigados pela pouca oferta de água potável. “O prefeito Ivan Júnior desde o início tem se mostrado sensível ao panorama de dificuldade da zona rural, mas é preciso que o poder público seja ajudado diante do crescimento do problema”.

Preparação – Nesta terça-feira a partir de 7h30 uma equipe da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca percorrerá várias comunidades rurais com o objetivo de colher subsídios para a confecção do NOPRED, inclusive anexando registro fotográfico para dar mais embasamento ao trabalho. O secretário transmitiu que o encaminhamento do NOPRED se constitui numa das recomendações do Sistema Nacional de Defesa Civil. Ele disse que a atividade que será desenvolvida por todo o curso da semana terá acompanhamento da Comissão Municipal de Defesa Civil, órgão do qual é o presidente. “Nossa intenção é preparar o documento que será enviado ao Exército até o final desta semana”, projetou.
Foto – Carro-Pipa/Nopred

Finalização de processo de arruamento de Centro de Serviços ocorrerá por toda a semana

Por todo o decorrer desta semana estará concluído o processo de arruamento e definição dos lotes do Centro Assuense de Serviços e de Pequenas Indústrias. O prognóstico foi feito pelo secretário municipal de Indústria e Comércio, Francisco Paulo de Morais. Ele transmitiu que existe o compromisso da empresa executora de que a tarefa seja concluída por todo o decorrer da semana. Paulo Morais disse que a intenção é de que o projeto seja implementado ainda neste primeiro semestre.

Paralelamente, o secretário municipal de Indústria e Comércio pretende encaminhar expediente à Secretaria Municipal de Governo solicitando a confecção de projeto de lei que disporá sobre a denominação das ruas do citado empreendimento. Esse projeto, depois de elaborado e devidamente avalizado pela assessoria jurídica do município, será remetido pelo prefeito Ivan Lopes Júnior para análise e deliberação da câmara de vereadores. Paulo Morais crê que esse estágio poderá ser realizado até o mês de abril próximo.

O secretário declarou que, simultaneamente, continua o trabalho de gestão junto a empreendedores formais ou informais que tenham interesse em ocupar espaço no Centro Assuense de Serviços e de Pequenas Indústrias. “A recomendação do prefeito Ivan Júnior é no sentido que a gente consiga avançar neste projeto”, declarou. A estruturação do Centro representa um investimento inicial de mais de R$ 40 mil. O arruamento e limpeza da área – no terreno da extinta indústria Sinwal – está sendo realizado pela empresa Três Construtora Ltda.

Segundo a informação prestada pelo secretário, o objetivo do Centro Assuense de Serviços e de Pequenas Indústrias é acolher uma série de pequenos empreendimentos, assegurando o espaço suficiente para sua localização. O auxiliar da prefeitura adiantou que o Centro abrigará um total de 50 pequenos negócios. A projeção é de que o empreendimento propicie a geração de 100 empregos diretos e indiretos. O prefeito Ivan Júnior pretende incluir o citado empreendimento dentre as realizações que serão inauguradas por sua administração ainda neste exercício.

Propósitos – O secretário salientou que o Centro acolherá investimentos com o seguinte perfil: prestação de serviços de pintura, lanternagem, auto-elétrica, tornearia, mecânica em geral, conserto de móveis, eletro-eletrônicos e refrigeração; prestação de serviços gráficos e serigrafia; fábrica de confecções e facções; fábrica de pré-moldados e marmoraria; e, fábrica de móveis, esquadrias, vidros e estruturas metálicas. Na última sexta-feira (12) na agência local do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) a disponibilidade de crédito para esses empreendimentos foi discutida com o gerente da instituição, Lívio Barreto. A reunião contou com a participação do prefeito Ivan Júnior e o secretário de Planejamento e Coordenação de Desenvolvimento, Clebson Elves Corsino de Melo.
Foto – Paulo Morais

Secretário anuncia data reunião preparatória relativa à etapa regional de Conferência

Está agendado para a próxima quarta-feira, 17 de março, às 9h, nas dependências da sede da 11ª Diretoria Regional de Educação (Dired), em Assú, um encontro de caráter preparatório referente à realização da etapa regional da 3ª Conferência Estadual do Esporte. A fase regional da Conferência acontecerá em Assú e contará com a participação de 19 municípios. Segundo o secretário municipal de Juventude, Esporte e Eventos, Luis Dailson Machado, é de fundamental importância que os municípios se façam representados nessa reunião.

a definição de que Assú acolherá uma das etapas regionais da 3ª Conferência Estadual do Esporte foi discutida na última sexta-feira, dia 12, num encontro envolvendo representantes da Secretaria Estadual do Esporte e Lazer e o secretário Dailson Machado. O auxiliar, que já tratou do tema com o prefeito Ivan Lopes Júnior, registrou que Assú foi escolhida para essa missão pela relevância que contém no contexto regional. A etapa deverá ser confirmada para o dia 31 de março.

A etapa de Assú contará com a participação de representantes dos seguintes municípios: Assú, Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Angicos, Caiçara do Norte, Carnaubais, Fernando Pedroza, Galinhos, Guamaré, Ipanguaçu, Itajá, Jandaíra, Macau, Paraú, Pedro Avelino, Pendências, Porto do Mangue, Santana do Matos e São Rafael. Em todo o Rio Grande do Norte serão vivenciadas quatro etapas regionais. Por intermédio do Diário Oficial do Estado (DOE), ocorreu a publicação do ato de convocação da etapa estadual.

O decreto nº 21.556, de 4 de março, assinado pela governadora Wilma de Faria e a secretária estadual do Esporte e Lazer, Magnólia Figueiredo, convoca a 3ª Conferência Estadual do esporte e dá outras providências. O artigo 1º formaliza a convocação da Conferência, a ser realizada em Natal, no período de 22 a 24 de abril, como etapa preparatória à 3ª Conferência Nacional, que acontecerá em Brasília. As atividades da Conferência Estadual serão coordenadas pela Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer.

Regulamentação – O Regulamento Interno da 3ª Conferência Estadual do Esporte disporá sobre a respectiva organização e funcionamento, bem como sobre as etapas de realização, a periodicidade e o processo democrático de escolha dos delegados. O Regulamento Interno será elaborado por Comissão Organizadora instituída pela Secretaria, em consonância com as disposições adotadas para a 3ª Conferência Nacional do Esporte, e publicado no DOE. As despesas decorrentes da realização da Conferência serão custeadas com recursos de dotação orçamentária consignada à pasta do Esporte e Lazer.
Foto – Conferência do Esporte

Prefeitura conquista aporte de mais R$ 200 mil para projeto agropecuário

O projeto que prevê a criação da Feira de Animais e Agricultura Familiar do município do Assú, investimento alçado à condição de prioridade pelo prefeito Ivan Lopes Júnior no âmbito da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, disporá de um acréscimo de recursos da ordem de R$ 200 mil provenientes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). É o que comunica o titular da pasta de Indústria e Comércio, Francisco Paulo de Morais.

O aporte financeiro foi aprovado na última semana por ocasião da Oficina de Planificação do Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável (PTDRS), do Colegiado Territorial Assú-Mossoró. A programação foi realizada em Assú durante dois dias – quinta e sexta-feira – nas dependências do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Paulo Morais declarou que o reforço financeiro permitirá que o projeto seja dimensionado.

Ele disse que o prefeito Ivan Júnior almeja uma série de ações no campo agropecuário. Na última sexta-feira, dia 12, o prefeito discutiu investimentos neste setor com o gerente da agência local do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) Lívio Barreto. Acompanhado pelo secretário municipal de Planejamento e Coordenação de Desenvolvimento, Clebson Elves Corsino de Melo, o prefeito municipal tratou de propostas que considera perfeitamente exeqüíveis para o município com o projeto “Balde Cheio”, voltado para a consolidação da bacia leiteira de Assú.

Está sendo pensado também o projeto que se propõe a promover, em abril, uma grande feita de produtos da Agricultura Familiar. O investimento que prevê a criação da Feira de Animais e Agricultura Familiar do município está orçado em R$ 195 mil e absorverá recursos da União, por intermédio do MDA e contará com contrapartida do erário municipal. O projeto foi aprovado em 2009 na instância do Território da Cidadania Assú-Mossoró em 2009. Paulo Morais transmitiu que com a edição da Lei nº 305, de 18 de dezembro de 1009, o poder Executivo se habilitou oficialmente a oferecer contrapartida financeira.

Legislação – Publicada por intermédio do Diário Oficial do Município (DOM), a Lei autoriza o município a abrir crédito especial destinado a fazer face ao projeto de implantação do Parque de Exposição de Animais da Agricultura Familiar do Vale do Açu. Assinada pelo prefeito municipal e pelo secretário de Governo, Ivan Pinheiro Bezerra, a Lei define que o valor da referida contrapartida financeira corresponderá a R$ 30 mil. O numerário será extraído da dotação orçamentária municipal relativa ao exercício de 2010. O prefeito Ivan Júnior frisou que os recursos financeiros que serão investidos na implantação do mencionado parque já estão assegurados burocraticamente.
Foto – Ivan Júnior/Lívio Barreto

Lúcio FlávioSecretaria de Comunicação SocialPrefeitura Municipal do Assú(84) 9106-1440comunicacao@prefeituradoassu.com.br

Isaías Peres.jpg
Rua Vila Nova da Princesa.jpg
Carro-Pipa.jpg
Nopred.jpg
Paulo Morais.jpg
Conferência do Esporte.jpg
Ivan Júnior.jpg
Lívio Barreto.jpg