terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

PTN do Assú se reunirá em mais uma reunião amanhã


O presidente licenciado Junior Soares e o presidente em exercício Adailton Tavares, convoca todos os pré-candidatos a vereadores para uma reunião amanhã para debatermos as eleições deste ano, será as 8 horas da noite.

SE ROSALBA PENSA EM REELEIÇÃO, ROBINSON SÓ PENSA NA ELEIÇÃO PARA DERRUBAR ROSALBA

O vice-governador Robinson Faria (PSD) não perde a oportunidade de derramar sua mágoa por onde passa. Isso é da natureza humana quando o indivíduo sente-se traído, usado e descartado, como ele costuma dizer hoje.

Em duas entrevistas recentes, o vice-governador declara: “O único projeto do governo é a reeleição de Rosalba”.

Ora, o vice disse apenas uma obviedade. Desde que foi aprovado o instituto da reeleição, todo governante trabalha de olho na oportunidade de se reeleger.

Foi assim com Fernando Henrique Cardoso. Foi assim com Lula. Será assim com Dilma.

Foi assim com Garibaldi Alves Filho. Foi assim com Wilma. Iberê Ferreira tentou se reeleger. E Rosalba Ciarlini deve tentar a reeleição.

Se Robinson estivesse na cadeira de Rosalba, ele só pensaria em reeleição. Porque político só pensa nisso: eleição, eleição, eleição e, por último, eleição. Finda uma eleição, o político já está fazendo planos para a próxima. Há quem pense duas ou três eleições na frente. Dizia-se que Aluizio Alves era assim.

Pois bem, Robinson Faria não é diferente. Como líder partidário, ele vive de planejar eleições.

E se Rosalba só pensa em reeleição, Robinson só pensa na disputa de governo contra Rosalba.

Ao caminhar pelo Estado, como vem dizendo, Robinson se apresenta como o contraponto a Rosalba Ciarlini.

Robinson Faria não esconde a pretensão de liderar a oposição contra Rosalba na eleição de 2014. E como tal, já é saudado por Wilma, Fátima Bezerra, Sandra Rosado, como candidato natural ao governo.

A candidatura dele ao Senado está fora de cogitação. Ela era uma possibilidade quando Robinson estava no governo, pois ele não queria se chocar com o projeto da chefe do Executivo. Como foi descartado, Robinson Faria assumiu o projeto de disputar o governo. Essa é sua vingança contra Rosalba. Ele tentará derrotá-la nas urnas.

Ao criticar duramente Rosalba, Robinson desempenha o papel dele de oposicionista, passando por cima de todos os elogios e de todas as juras de fidelidade da época em que partilhava o poder estadual.

Em privado, político adora falar mal do outro. Wilma de Faria falava horrores do então presidente da Assembleia Legislativa, quando era governadora.

Ela dizia a alguns interlocutores:
- Robinson Faria é um coronelzinho do interior. Só pensa em eleição – disse quando Robinson aproveitou uma viagem dela a Brasília para garantir sua primeira reeleição no comando da Assembleia Legislativa. Longe dos olhos de Wilma. Naquela ocasião, fala-se, que Wilma saiu chutando tudo que viu pela frente.

O mundo dá muitas voltas. Hoje, Wilma e o “coronelzinho” Robinson Faria estão unha e cutícula, planejando mais uma eleição estadual. Dessa vez, juntos.

Odelmo Rodrigues e Vieirinha se distanciam a cada dia do prefeito do Assu Ivan Júnior

TrioVencedorA postura de distanciamento político do presidente da Câmara Odelmo Rodrigues (PSD) e o seu companheiro inseparável, empresário Vieirinha do PMDB, com relação ao prefeito Ivan Júnior é a cada dias mais visível e não adianta ninguém querer negar ou tapar o sol com a peneira.

Os dois se preparam para romper com o grupo governista e se aliar ao grupo de oposição liderado pelo deputado George Soares, do PR.

Depois de tudo o que aconteceu até agora, o prefeito Ivan Júnior tem demonstrado que não vai tolerar comportamento dúbio de seus supostos aliados Odelmo Rodrigues e Vieirinha do PMDB, mas a dupla ainda se esforça para disfarçar e não agir diretamente como adversários. No entanto, o prefeito com razão tem dispensado tratamento de opositor a Odelmo, como trata adversário que age a luz do dia.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Bandidos invadem ônibus da Banda Cavaleiros do Forró em Alagoas

Integrantes da Banda Cavaleiros do Forró tornaram-se alvo de criminosos durante um assalto ocorrido no município de Novo Lino, na madrugada desse sábado (26), que gerou um prejuízo de R$ 5 mil. Durante a ação, cinco homens armados levaram equipamentos eletrônicos e objetos pessoais das 37 pessoas que se encontravam no veículo.

Em entrevista à Gazetaweb de Alagoas, o gerente da banda, Gleidson Natário, informou que o ônibus passava pelo município de Novo Lino, no momento em que o motorista foi obrigado a parar após dois carros – de cor e placa não identificadas – aproximarem-se. Um deles ficou à frente do ônibus enquanto o outro ofereceu cobertura atrás. Logo em seguida, um dos assaltantes desceu do carro, invadiu o ônibus e exigiu que o condutor se dirigisse a um canavial, onde mais dois comparsas subiram e recolheram cerca de R$ 5 mil, uma televisão de plasma, um aparelho de DVD, mochila com notebook, além de pertences das vítimas, como celulares, carteiras e documentos.

Natário esclareceu que ainda tentou esconder parte do dinheiro subtraído, mas tudo em vão. “Quando os homens entraram, eu tentei colocar a quantia no bolso e um deles viu, roubou e fugiu com os demais. Apesar disso, ninguém ficou ferido”, explicou o gerente ao frisar que a banda não fez o Boletim de Ocorrência (BO) no mesmo dia, visto que faria um show em Divina Pastora, interior de Sergipe.

Apesar de o boletim ter sido confeccionado na Central de Polícia, no Prado, o inquérito ficará sob a responsabilidade da Delegacia Regional de Novo Lino. Às 16h deste domingo (26), a banda fará show em Porto Calvo.


Oscar 2012: “O Artista” e “Hugo Cabret” ganham cinco prêmios no Oscar 2012


O UOL destaca que o filme “O Artista” se consagrou como produção do ano e venceu o prêmio de melhor filme do Oscar 2012. O filme francês ficou com cinco estatuetas, mesmo número de “A Invenção de Hugo Cabret”, de Martin Scorsese, mas venceu nas categorias artísticas, como melhor direção (Michel Hazanavicius) e ator (Jean Dujardin), além de figurino e trilha sonora original. “Hugo” ficou com efeitos visuais, fotografia, direção de arte, mixagem e edição de som. O prêmio de melhor atriz ficou com Meryl Streep, em sua 17ª indicação, por “A Dama de Ferro”. Foi a terceira estatueta que a atriz levou para casa.

A lista definitiva dos agraciados é a seguinte:.
MELHOR FILME
‘O Artista’.
MELHOR DIREÇÃO
Michel Hazanavicius – ‘O Artista’.
MELHOR ATOR PRINCIPAL
Jean Dujardin – ‘O Artista’.
MELHOR ATRIZ PRINCIPAL
Meryl Streep – ‘A Dama de Ferro’.
MELHOR ATOR COADJUVANTE
Christopher Plummer – ‘Toda Forma de Amor’.
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
Octavia Spencer – ‘Histórias Cruzadas’.
MELHOR FILME EM LÍNGUA ESTRANGEIRA
‘A Separação’ – Asghar Farhadi (Irã).
MELHOR LONGA ANIMADO
‘Rango’.
DIREÇÃO DE ARTE
‘A invenção de Hugo Cabret’ – Dante Ferretti e Francesca Lo Schiavo.
MELHOR FOTOGRAFIA
‘A invenção de Hugo Cabret’ – Robert Richardson.
MELHOR FIGURINO
‘O Artista’ – Mark Bridges.
MELHOR DOCUMENTÁRIO
‘Undefeated’.
MELHOR DOCUMENTÁRIO EM CURTA-METRAGEM
‘Saving Face’.
MELHOR MAQUIAGEM
‘A Dama de Ferro’.
MELHOR TRILHA SONORA ORIGINAL
‘O Artista’ – Ludovic Bource.
MELHOR CANÇÃO
‘The Muppets’ – Bret McKenzie (‘Man or Muppet’).
MELHOR EDIÇÃO DE SOM
‘A invenção de Hugo Cabret’.
MELHOR MIXAGEM DE SOM
‘A invenção de Hugo Cabret’.
MELHORES EFEITOS ESPECIAIS
‘A invenção de Hugo Cabret’.
MELHOR ROTEIRO ADAPTADO
‘Os Descendentes’ – Alexander Payne, Nat Faxon e Jim Rash.
MELHOR ROTEIRO ORIGINAL
‘Meia-noite em Paris’ – Woody Allen.
MELHOR EDIÇÃO
‘Millennium – Os Homens que Não Amavam as Mulheres’ – Angus Wall e Kirk Baxter.
MELHOR CURTA DE ANIMAÇÃO
‘The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore’ – William Joyce e Brandon Oldenburg.
MELHOR CURTA DE AÇÃO
‘The Shore’ – Terry George.


O homem mais baixo do mundo


O nepalês Chandra Bahadur Dangi, de 72 anos, entrou neste domingo para o livro dos recordes "Guinness World Records" como o homem mais baixo do mundo de todos os tempos, com seus 55,8 centímetros do altura, informou uma fonte da organização.
Até agora, o título de homem mais baixo do mundo ainda vivo estava em posse do filipino Junrey Balawing (59,3 centímetros), que tinha recebido o prêmio em junho do ano passado, ao completar 18 anos.
O editor-chefe do livro "Guinness", Craig Glenday, confirmou o recorde após medir Dangi três vezes nas últimas 24 horas.
O nepalês é também o indivíduo mais baixo já registrado pelo "Guinness": antes, a marca estava em mãos do indiano Gül Mohammed, que media 57,5 centímetros, que morreu em 1997.
"Estou feliz de conseguir o título", disse à imprensa Dangi após ter sido agraciado com os dois certificados do "Guinness": um por ser o homem mais baixo vivo e o outro por ser "o homem mais baixo da história".
Dangi também obteve a distinção de ser a pessoa mais longeva à qual se lhe tomaram as medidas para incluí-la no "Guinness", de acordo com Glenday.
A idade de Dangi, segundo seu documento de identidade, é de 72 anos, mas o representante do livro "Guinness" afirmou que é impossível verificá-lo. "É pouco provável que não tenha 72 anos devido a sua densidade óssea, algo provocado pela osteoporose", disse Glenday.
Diante de qualquer dúvida sobre a decisão do livro, Glenday explicou que o "Guinness" possui "indicações precisas sobre como se mede alguém", pautas dadas por médicos especialistas localizados em Londres.
Dangi foi medido por dois profissionais de um centro médico de Katmandu, o Ciwec Clinic Travel Medicine Centre, muito estimado entre os estrangeiros que viajam ao Nepal. "Não está claro o tipo de nanismo que Dangi sofre", ressaltou Glenday.

Michel Teló quer a ex-mulher de volta

O cantor Michel Teló não descarta a possibilidade de reatar o relacionamento com Ana Carolina Lago, de quem se divorciou na semana passada.

NÃO VEJO MAIS VOLTA PARA PRESIDENTE DA CÂMARA ODELMO RODRIGUES E PREFEITO IVAN JÚNIOR



FOTOS: DE OLHO EM ASSÚ

Neste Domingo em linda flor ouve uma grande feijoada patrocinada pela família Bento. Onde contou com presença do agora candidato há prefeito Vieira Neto e do presidente da câmara Odelmo Rodrigues. Fato mais contundente é há presença de toda oposição neste acontecimento! Também uma fonte que nunca furou com nosso blog, comentou OF que Vieira está tranquilo de sua candidatura a prefeito de Assú, e conta com o apoio do líder maior do PMDB Henrique Alves! Agora vamos fazer uma raciocino lógico? Se Vieira realmente viabilizar sua candidatura, muda tudo em questão de composição de chapa? Porque Patrício Júnior automaticamente não mais poderia ser vice de Ivan Júnior!!! "E desde de quando Patrício Júnior foi PMDB? se não uma imposição do prefeito Ivan Jr ?" disse alguém que tem um belo cargo comissionado na prefeitura!! Ai razão do PDT de assú está tão calado? esperando a citada agremiação indicar vice? que já é vice Alberto Luís? Mas será que o PT vai concordar? Tem mas que concordar, pois PDT é detentor de grandes nomes? Mas será que esses grandes nomes todo defende há ideologia do presidente? Eu duvido-d-o-dó!!! Conversando com vários pré-candidatos do PDT, la tem uma ala que não vota no prefeito Ivan Júnior de jeito algum! pois no passado os compromissos não foram honrado pelo gestor municipal com esse pré-candidatos! Na verdade eu tenho quase certeza que se esses fatos forem consumados, o PT vai novamente indicar o vice-na chapa de Ivan Júnior, e seria no caso a secretária de Desenvolvimento Social do Assú, Maira Leilani. Ivan agora está vendo que o que era aparentemente fácil na cabeça do inexperiente prefeito, pode afunilar com sua derrota
Postado JUNIORSOARES

Deputado George Soares denuncia abuso de poder do NORE em Assú

Em entrevista ao Programa Registrando neste sábado, dia 25, o deputado George Soares fez alguns esclarecimentos à população sobre fatos que ocorreram no carnaval, como ao que ele presenciou, quando policiais do NORE de forma agressiva, impediram que o trio que animava os foliões do Bloco "Jardim" circulasse pelas ruas da cidade.

O deputado George Soares denunciou o abuso de poder do NORE, não só diante do fato que ele testemunhou, mas em virtude de muitas outras denúncias que ele tem recebido de populares, já que esse órgão não atua a favor da população, e sim a favor do prefeito do Assú por ele patrocinar o carro em que os policiais do referido órgão circulam.

O parlamentar afirmou que o Comando do Ten. Ferreira atua na cidade sem respeitar os cidadãos de bem que trabalham para dar o sustento às suas famílias, e relatou que está tomando as providências para que o cidadão do Assú possa voltar a ter o tratamento que lhe é de direito, pois a polícia tem que garantir segurança à sociedade.

Em tempo, o deputado George Soares deixou claro que não é contra a polícia, e sim contra atos que intimidam e desrespeitam o cidadão de bem. O parlamentar ainda reiterou sua luta pela classe na Assembléia Legislativa, ao dar seu voto favorável a dois projetos importantes, como o que criou o Fundo de Manutenção e Aperfeiçoamento da Diretoria de Saúde da Polícia Militar, e o projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o subsídio dos militares do Estado.

Monaliza Tavares - Assessoria do Deputado George Soares - Fotos: Programa Registrando

Garçonete com pouca roupa vira ponto turístico



Com pouca roupa e muita sensualidade, a garçonete Laura Maggi está causando uma grande confusão na pequena cidade de Bagnolo Mella, na província italiana de Bréscia. A bela morena de 34 anos abusa da falta de pano na tentativa sempre bem sucedida de surpreender os clientes. São tantos carros parados na frente do bar que o prefeito está estudando uma lei emergencial para resolver o caos no trânsito local.

Além disso a cidade também enfrenta o ciúme das moradoras locais. A coisa tende a piorar com o número cada vez maior de visitantes que querem conhecer o "Le Café", bar onde a moça atende. Segundo o jornal Corrieri Della Serra o resultado pode ser confirmado ao entrar no bar, sempre cheio de homens. O problema é que as mulheres da cidade não são tão receptivas às perguntas sobre "onde fica o Café da Laura Maggi" e as respostas podem vir acompanhadas de um sermão sobre a ordem e o sentido de se frequentar um ambiente destes.

Fotos sensuais nas redes sociais incendeiam a imaginação dos novos turistas, que estão buscando a cidade para comprovar o inusitado atendimento. Só no Facebook um grupo dedicado ao bar já tem mais de cinco mil adeptos.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

TJ propõe redução de tributos

Casar pode ficar mais barato no Rio Grande do Norte. Se divorciar, mais barato ainda. Esses e dezenas de outros processos podem ser barateados se a Lei de Custas for modificada, como quer o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ-RN). Caso a proposta seja aprovada no Plenário do TJ e seguir para aprovação da Assembleia Legislativa (AL), o Poder Judiciário potiguar será pioneiro no país a reduzir seus próprios tributos. A título de exemplo, hoje no Estado, um casamento custa R$ 291 e passará para R$ 196, ou seja, 32% a menos. O divórcio, de R$ 518 poderá ter redução de 52%, passando a custar R$ 250,80. A proposta arredonda os valores cobrados desde 2010 e reflete diretamente no bolso de quem precisa gastar dinheiro com papelada judicial, extrajudicial ou ofício de notas, como escrituras, registros, notificações e averbação.


Fonte:Tribunal deJustiça doRN
A intenção é que os novos preços passem a ser cobrados assim que o anteprojeto de lei, elaborado pela Corregedoria Geral de Justiça, passe a ser um projeto, seja encaminhado à Assembleia Legislativa, se torne lei e seja sancionada pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Mas a expectativa é boa, segundo avaliação dos desembargadores Judite Nunes, presidente do TJ, e Cláudio Santos, corregedor-geral, do presidente da seccional estadual da Associação dos Notários e Registradores do Estado (Anoreg-RN), Francisco Araújo Fernandes, e do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RN), Paulo Eduardo Teixeira. Ontem eles concederam uma coletiva de imprensa para falar sobre o assunto.

As mudanças se refletirão em nova rotina nas secretarias judiciárias de distribuição processual ou nos 170 cartórios em funcionamento no Rio Grande do Norte. O desembargador Cláudio Santos explicou que as alterações foram precedidas de ouvir, durante quatro meses, os donos de cartórios e membros do Poder Judiciário. "Há uma diminuição muito significativa no geral para a população ter acesso não apenas às ações judiciais, mas principalmente nos serviços cartorários. Um cidadão, hoje, que compra um apartamento através de um contrato de compra e venda e não registra no cartório. Noventa por cento não faz isso. Resultado: a construtora pega o edifício em construção e dá em hipoteca ao banco. O consumidor que compra fica desprotegida legalmente porque não registrou a promessa de compra e venda no cartório", explicou.

O Poder Judiciário potiguar afirma que a medida facilita a vida da população porque diminui o valor que os cartórios cobram e pela ausência do pagamento do Imposto de Transmissão Intervivos (ITIV), já que o TJ diminuiu os custos da aquisição dos imóveis. Nesse caso a redução foi significativa: um edifício, por exemplo, que custou R$ 196 mil, passa hoje a pagar R$ 10 mil pelo registro.

Exorbitante

"Estamos diminuindo impostos, tributos. Desconheço qualquer entidade que tenha feito isso no Brasil. Alguns cartórios não gostaram, mas o que importa é que a população pague menos", destacou Cláudio Santos. "Alguns cartórios nos disseram que alguns custos eram exorbitantes".

A desembargadora Judite Nunes afirmou que a intenção é atender melhor e facilitar o acesso da população aos serviços judiciais e extrajudiciais. "Queremos tornar os serviços mais acessíveis. Uma justiça mais justa e mais adequada à situações práticas. Tudo que a gente puder melhorar devemos fazê-lo. A corregedoria tomou a iniciativa com total respaldo da Presidência. Se estava exorbitante e não adequado, tínhamos que fazer isso, propor essa diminuição", destacou.

A associação que representa os 170 cartórios se mostrou otimista com a proposta e mudança da tabela de preços. "Mesmo que haja redução do valor cobrado pelos cartórios, haverá redução nos emolumentos, só que a curto prazo. A nosso entender, a longo prazo, por causa do custo mais baixo, vai haver maior procura da população para regularizar documentos. As pessoas vão se sentir estimuladas a regularizar sua documentação", observou Francisco Araújo Fernandes, presidente da Anoreg-RN. "Foi um trabalho em conjunto. Apoiamos a iniciativa daCorregedoria, e fomos convidados a colaborar. Sugerimos algumas situações, que foram aceitas pelo desembargador Cláudio Santos".

Superávit de R$ 3,2 milhões

A correção nos tributos estabelecidos pela Lei de Custas diz respeito também a uma distorção identificada pelo Conselho Gestor do Fundo de Compensação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais (FCRCPN). Apesar da verba paga nos cartório se secretarias judiciais só poder ser usada para esses custos, foi observado pelo conselho um aumento excessivo da quantia de vida ao fundo em cada ato praticado. Entre setembro de 2010 e outubro de 2011, por exemplo, o superávit foi de R$3.202.444,43, já levando em conta os valores compensados às serventias que praticaram atos gratuitos e às serventias deficitárias."Havia uma taxa de 10%, destinada a ajudar nas custas de remuneração dos cartórios por serviços gratuitos como as certidões de nascimento, por exemplo. Essa taxa foi diminuída para 5%. Estava sobrando dinheiro nessa conta", concluiu o desembargador Cláudio Santos.

Exonerações abrem fosso político entre prefeito e presidente da Câmara em Assú


ASSÚ - A demissão de dois ex-servidores públicos que exerciam funções comissionadas na Prefeitura do Assú, fato consumado por intermédio de portarias publicadas no exemplar do dia 17 de fevereiro do Diário Oficial do Município (DOM), estabeleceu uma crise política até então inédita entre o prefeito Ivan Lopes Júnior (PP) e o presidente da Câmara Municipal, vereador Odelmo de Moura Rodrigues (PSD).
O parlamentar-mirim argumenta que o ato lhe surpreendeu. "Não fui comunicado pelo prefeito sobre esta decisão", disse o vereador ao referir-se à exoneração dos dois ex-servidores que são seus aliados políticos.
Através da Portaria nº 088/2012, se verificou a exoneração de Weruska Alexsandra Gomes da Silva do posto de chefe Executivo, símbolo CC-3, com lotação na Secretaria de Administração e Recursos Humanos.
Noutro ato semelhante - Portaria nº 087/2010 - foi materializada a destituição de AntônioTerto de Souza do cargo comissionado de assistente de Secretaria, símbolo CC-4, com lotação na Secretaria de Planejamento e Finanças. Com data do próprio dia 17 deste mês, as Portarias foram assinadas pelo chefe do Executivo e pelo secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Francisco das Chagas Soares.
Fontes do círculo pessoal do presidente do Poder Legislativo revelam que o episódio o deixou furioso. Porém, até aqui o vereador Odelmo Rodrigues evitou falar num possível rompimento político com o gestor municipal.
Há informações de que há outras pessoas chanceladas politicamente por ele exercendo outras atribuições comissionadas na gestão pública local.
Divergência pode gerar impacto na ligação com o PSD
Em meio ao fato, o prefeito Ivan Júnior não emitiu publicamente qualquer opinião acerca do ocorrido.
Para observadores do cotidiano político em Assú, o fato expõe uma situação de litígio que já vinha se acentuando internamente nas hostes situacionistas.
Os mesmos analistas políticos anteveem que, além da iminente consequência local, a eventual ruptura entre o chefe do Executivo e o presidente da Câmara pode servir de combustível para aumentar o distanciamento já evidente entre Ivan Júnior e o presidente do diretório estadual do PSD, vice-governador Robinson Faria.
Apesar de seu filho, deputado federal Fábio Faria (PSD), manter a vinculação política com o gestor municipal, o vice-governador decepcionou-se com Ivan Júnior após este recuar no suposto compromisso que havia assumido consigo no sentido de reforçar as fileiras do PSD.
Com o tratamento agora dispensado ao aliado do PSD em Assú, a tendência é que Robinson Faria consolide sua decisão de não mais buscar afinidades políticas com o prefeito.
Jornal O Mossoroense

HOJE SÁBADO 10:30 DEBATENDO ASSÚ, E NO REGISTRANDO GEORGE SOARES

Deputado George Soares

Após se entregar, Mizael é levado para presídio na Zona Norte de SP

MIZAEL COISA RUIM FOI PRESO


Advogada Mércia Nakashima foi encontrada morta em junho de 2010.
Réu em processo se entregou no Fórum de Guarulhos nesta sexta (24).

Márcio Pinho Do G1 SP

Mizael deixa Corregedoria da PM; ele ficará no presídio Romão Gomes aguardando julgamento (Foto: Márcio Pinho/G1)
Mizael deixa Corregedoria da PM; ele ficará no presídio Romão Gomes aguardando julgamento (Foto: Márcio Pinho/G1)

O advogado e policial militar aposentado Mizael Bispo de Souza, acusado da morte da advogada Mércia Nakashima, era levado na noite desta sexta-feira (24) ao presídio Romão Gomes, na Zona Norte de São Paulo. Ele se entregou por volta das 17h30 no Fórum de Guarulhos, na Grande São Paulo. Depois, passou pela Corregedoria da Polícia Militar e foi levado para fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML). Mizael era procurado desde 7 de dezembro de 2010. Mizael saiu em um veículo da Polícia Militar da Corregedoria por volta das 20h30, sentado no banco de trás e com a cabeça coberta por um pano. Outros três veículos da polícia formaram a escolta. A polícia acredita que Mércia tenha morrido ainda no dia 23 de maio de 2010, quando desapareceu da casa dos avós em Guarulhos, na Grande São Paulo. Um pescador afirmou ter visto o carro da advogada entrar na represa em Nazaré Paulista, no interior de São Paulo, no mesmo dia. Também contou à polícia ter visto um homem não identificado deixar o veículo e ter escutado gritos de mulher. O veículo foi localizado submerso em 10 de junho do mesmo ano. Um dia depois, os bombeiros encontraram o corpo de Mércia.

Peritos identificaram que ela levou um tiro no rosto, provavelmente de raspão. Segundo o perito Renato Pattoli, Mércia foi agredida, baleada, desmaiou e morreu afogada, já que ela também não sabia nadar. Mizael, ex-namorado da vítima, foi denunciado pelo Ministério Público de Guarulhos pelo assassinato da advogada. O outro acusado do crime é o vigia Evandro Bezerra da Silva, que ainda está foragido.

Corpo de ex-dona da Daslu é enterrado na Zona Sul de SP

Eliana Tranchesi morreu na madrugada desta sexta (24) na capital paulista.
Câncer e pneumonia são causas da morte de empresária.

Eliana Tranchesi foi enterrada na tarde desta sexta (Foto: Marcelo Mora/G1)
Eliana Tranchesi foi enterrada na tarde desta sexta

O corpo da empresária Eliana Tranchesi, ex-dona da butique de luxo Daslu,foi enterrado pouco antes das 16h desta sexta-feira (24) no Cemitério do Morumby, na Zona Sul de São Paulo. Cerca de 300 pessoas, segundo a segurança do cemitério, participaram da celebraçãos.

O velório aconteceu no Hospital Albert Einstein, também na Zona Sul, até as 12h. Às 15h, ocorreu uma missa no cemitério, que deixou a capela lotada.

A consultora de moda Constanza Pascolato, que esteve no cemitério, definiu Eliana como uma mulher "corajosa". "A maior importância dela foi ter inventado o varejo de luxo personalizado no país", disse. "Ela identificou o gosto da mulher brasileira na hora certa."

Marcaram presença na cerimônia Sofia Alckmin, filha do governador Geraldo Alckmin, que trabalhou na Daslu, o empresário João Paulo Diniz, o publicitário Nizan Guanaes e o estilista Ricardo Almeida, entre outros.

Eliana, de 56 anos, morreu em decorrência de um câncer pulmonar, complicado por pneumonia. Ela lutava contra o tumor desde 2006.

Michel Teló se Encanta por Thaís Fersoza Em Um Camarote



Thais Fersoza e michel telo Michel Teló se Encanta por Thaís Fersoza  Em Um Camarote



Sozinho, Michel Teló foi sozinho para o Carnaval do Rio de Janeiro e se encantou por Thaís Fersoza. Os dois ficaram solteiros recentemente. Michel se divorciou depois de 3 anos de casado e Thaís terminou o namoro com Dudu Cirelli depois de um ano.

o cantor cruzou com a atriz em um camarote e puxou o maior papo durante o desfile da escola Porto da Pedra. As pessoas ficaram curiosas, pois não sabiam o que estava rolando. Porém, parece que rolou um clima pelo olhar descarado de Teló.

Gracyanne Posa Para Foto ao Lado do Marido Belo

Belo e Gracyanne Gracyanne Posa Para Foto ao Lado do Marido Belo

Parece que as especulações sobre crise entre Gracyanne Barbosa e Belo não passava de fofoca. Pois bem, o casal apareceu no maior love no Carnaval do Rio de Janeiro.

A Gracy é a rainha de bateria da Unidos da Tijuca e desfilou na madrugada dessa segunda. Em entrevista para o Ego, a toda musculosa disse que eles estão super bem:

– Ele é um maridão e um companheirão, até nesse momento ele está junto comigo – fazendo referência ao fato de que Belo a ajudou a colocar a fantasia.

Será que Belo perdoou Gracy depois de ter pego a moça na traição…

De fio-dental, Mulher Melancia vai à praia no Rio

Andressa Soares reforçou o bronzeado nas areias da praia da Reserva.

Andressa Soares, a Mulher Melancia, reforçou a marquinha de biquíni nesta sexta-feira, 24. A dançarina foi à praia da Reserva, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Mulher Melancia (Foto: Divulgação)Andressa Soares, a Mulher Melancia, na praia da Reserva.

Garota de 9 anos morre após ser obrigada pela avó a correr por três horas


Uma menina de nove anos morreu após correr ininterruptamente por três horas como punição por ter mentido sobre o fato de ter comido doces. Segundo a polícia do Alabama, nos Estados Unidos, a avó e a madastra da menina foram indiciadas por homícido acusadas de forçá-la a realizar a atividade. De acordo com informações do Terra, Savannah Hardin ficou extremamente desidratada, teve uma convulsão e morreu poucos dias depois, no hospital onde havia sido internada. Os investigadores ainda tentam determinar se Savannah sofreu ameaças de violência física ou se apenas recebeu ordens verbais para correr.
Segundo testemunhas, a garota foi vista na última sexta-feira (24) correndo do lado de fora da casa onde ela vivia. Ainda segundo o portal Terra, os vizinhos não acharam que havia algo grave ocorrendo. Por volta de 18h45 daquele dia, a madrasta de Savannah, Jessica Mae Hardin, de 27 anos, telefonou para os serviços de emergência, dizendo que a menina estava sofrendo uma convulsão. Três dias depois, nesta segunda-feira (20), a criança morreu no hospital...
A menina foi punida após negar para a avó, Joyce Hardin Garrard, que havia comido uma barra de chocolate no ônibus escolar. Joyce teria se preocupado com o consumo do alimento em razão de um problema que a criança tem na bexiga que poderia ter se agravado com a ingestão do doce. O pai da criança estava viajando durante a punição dada para sua filha.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Notícia de mãe que deu a luz a 11 bebes era farsa



Foto circula pela web mostrando 11 bebês gêmeos que teriam nascido no dia 11/11/2011 na Índia. Mas será que essa história é real? Veja o que descobrimos!

No comecinho de fevereiro de 2012, a notícia apareceu na web! Vários sites e em blogs – além de várias páginas do Facebook – publicaram que uma mulher havia dado à luz 11 crianças de uma só vez!

De acordo com a notícia, a moça seria uma indiana e os partos teriam acontecido todos no dia 11 de novembro de 2011 (11/11/11).

A história inusitada veio acompanhada de uma foto mostrando os 11 rebentos, deitados numa cama. Coisa mais linda!

Será que essa história é verdadeira ou falsa?

É uma história muito bonita, mas é mais uma farsa da web! Para chegarmos a essa conclusão, bastaram algumas perguntas:
Qual o nome da super mamãe?
Qual o nome de hospital em que ela estava hospitalizada?
Por que a notícia só foi aparecer agora, 3 meses depois do ocorrido?

O primeiro site a publicar a falsa notícia foi o Zumart. Lá, podemos ver outras fotos dos recém-nascidos. Ao mesmo tempo, o Tumfweko também publicou a mesma história.


Recorde em nascimento múltiplo
De acordo com o jornal New York Times, uma australiana deu à luz 9 crianças em 1971. Infelizmente, os bebês morreram seis dias depois.

Anos mais tarde, em 1999, uma mulher teve 9 gêmeos na Malásia. Os bebês morreram algumas horas depois de nascidos.
Casos de 11 gêmeos de uma vez, nunca houve!

As fotos
Se a história da mãe (que nem nome tem) é falsa, o que dizer das imagens? Será que são montagens?
As fotos são reais. Ou seja, não houve manipulação digital nas fotografias.

Acontece que, para comemorar o dia 11/11/11, um grupo de médicos juntou 11 bebês que nasceram exatamente naquele dia em um hospital em Surat na Índia. Mas, antes que você fique confuso, explico:

Os 11 bebês são de mães diferentes!
O site de notícias indiano Banglabox explica que as crianças não são da mesma mamãe e que os pimpolhos da foto são muito grandes para serem de uma mesma gestação.


Nascimento programado
O jornal The Times of India afirma que os 11 bebês são “de proveta” e foram programados para que seus nascimentos ocorressem exatamente no dia 11 de novembro. As operações foram feitas pelos doutores Purnima Nadkarni e Pooja Dr Nadkarni . Todas as 11 mulheres que fizeram a inseminação In Vitro (a mais velha tem 43 anos de idade!) insistiram que a cegonha lhes entregasse seu bebê na data especial, dia 11/11/11.


Morre em São Paulo ex-dona da Loja Daslu

Morreu no início da madrugada desta sexta-feira (24), em São Paulo, Eliana Tranchesi, antiga dona da butique de luxo Daslu, de acordo com o Hospital Albert Einstein.

A assessoria de imprensa do hospital não informou o motivo da internação da empresária e disse que que a causa da morte será divulgada apenas com autorização de familiares.

Eliana comandava a empresa fundada há mais de 50 anos anos por sua mãe, Lucia Piva. No fim de 2006, a empresária precisou retirar um tumor no pulmão.

Em março de 2009, Eliana foi condenada a 94 anos e meio de prisão por crimes como descaminho, formação de quadrilha e falsidade ideológica, como resultado da operação Narciso, da Polícia Federal (PF). Ela chegou a ficar presa logo após o julgamento, mas foi solta por meio de um habeas corpus.