A Minissérie ‘Dercy de Verdade’ estreou na última terça-feira (10) na Rede Globo. Veja as frases mais marcantes da atriz que marcou a história da televisão brasileira.
“Palavrão, meu filho, é condomínio, palavrão é fome, palavrão é maldade que estão fazendo com um colírio custando 40 mil réis, palavrão é não ter cama nos hospitais” - Sobre a fama de ser boca suja.
“Ah, não vem com sacanagem para cima de mim que eu te mando pra puta que o pariu!” - Ao repórter Vesgo, do programa “Pânico na TV!”, em 2006.
“Não tenho doença, não tenho dores, não tem saudade de nada nem de ninguém. Não tenho ódio, não tenho amor, nunca fui apaixonada. Sou livre”. - Revelando que não é apegada a coisas materiais.
“Eu tenho alegria de viver, mas se não viver, não viveu, porra” - Afirmando que não está preocupada com a morte.
“Não fumo e nunca bebi. Não sou um tanque de combustível para botar álcool dentro de mim” - Dizendo que nunca teve vícios.
“O Silvio Santos é um extraterrestre” - Durante o Teleton (SBT), elogiando o apresentador.
“Na vida tudo é um jogo. Perde ou ganha, até no amor. Mãe para filha, marido para mulher, tudo é interesse: se eu não te dou, você também não me dá”.
“Somos todos iguais. Ninguém é melhor que ninguém. Quando a gente nasce, a coisa é tão perfeita que a natureza é digna de ‘um beijo’” - Em entrevista a Amaury Junior, em comemoração ao aniversário de 101 anos.
“Vai pra puta que o pariu” - Frase mais utilizada nos últimos anos de vida.
“Escrevam o que eu digo: eu só vou morrer quando eu quiser! Não programo a morte, eu programo vida!”.
“Desde que nasci, acho que sou a pessoa mais feliz do mundo. É difícil encontrar alguém mais feliz do que eu. Simplesmente por amor à vida”.
“Todas as manhãs, a solidão me deixa deprimida. Moro sozinha, pois minha filha não mora comigo. Filho não gosta de mãe, é a mãe que gosta do filho. Eles crescem, ganham independência e passam a ter prioridades”.
“Quem me criou foi o tempo, foi o ar. Ninguém me criou. Aprendi como as galinhas, ciscando, o que não me fazia sofrer, eu achava bom”.
“Meu século foi muito digno. As famílias eram famílias, a polícia era polícia. Hoje, não tem mais nada”.
“Eu sou a Dercy Gonçalves e você não vai me assaltar, não” - Reagindo a um assalto.
“Eu vou sentir falta de vocês, mas vocês também vão sentir a minha” - Durante o espetáculo Pout-Pour para uma plateia lotada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário