sábado, 9 de maio de 2009

GIRO PELO PAIS

IMAGEM CHOCANTE DE HOMEM ARRATADO PELO GARGALHEIRA

Internauta registra o exato momento em que homem cai nas águas do açude





CLIQUE PARA VER IMARGEM

Parente do ex: ditador Saddan Russein só vai formalizar candidatura em fevereiro de 2010




Resolução editada pelo Diretório Nacional do PT nesta sexta-feira não menciona a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) como candidata da legenda à presidência da República em 2010. O PT está disposto a formalizar a candidatura da ministra somente no início de 2010, durante congresso nacional da legenda, marcado para fevereiro.

Integrantes da cúpula petista haviam afirmado que o documento de hoje reafirmaria o apoio à pré-candidatura da ministra --especialmente depois que Dilma anunciou o seu tratamento de saúde para combater um linfoma. O presidente do PT, Ricardo Berzoini (SP), disse que não há necessidade de o partido reafirmar o apoio à candidatura da ministra uma vez que ela é consenso dentro da legenda.

"Não há porque reiterar algo que não foi deliberado. Há hoje uma harmonização do partido em relação à Dilma. A formalização da candidatura é no ano que vem", disse Berzoini.

Segundo o presidente do PT, não há outro nome dentro do partido capaz de ameaçar a candidatura de Dilma à presidência. "Todos entendem a simbologia da Dilma como peça central no governo. Ela simboliza aquilo que o povo deseja: que haja continuidade do processo político. Onde ele vai, é muito bem recebida. Mas só vamos formalizar candidatura em fevereiro de 2010. Não tem plano B", afirmou.

A resolução em favor de Dilma ganhou força depois que foi confirmando seu tratamento contra um câncer linfático. Após a informação do tratamento, aliados começaram a discutir possíveis abalos em sua eventual candidatura e o impacto no cenário da disputa.

O PMDB, partido mais cobiçado para compor chapas de governistas e oposicionistas, é a principal preocupação. Os petistas querem convencê-los de que nada muda nas negociações, além de evitar que peemedebistas ganhem espaço para se lançar como presidenciáveis.

Líderes do PT, no entanto, afirmam que a doença da ministra não altera os planos para sua pré-candidatura. "Ela é a nossa candidata, não precisa reafirmar isso", disse João Paulo Lima e Silva (PT), ex-prefeito de Recife (PE).

Apontado como um dos coordenadores da pré-campanha de Dilma, o ex-prefeito disse que age apenas como "colaborador" em meio ao processo. "Quando o presidente Lula me chamou ao lado do Fernando Pimentel [ex-prefeito de Belo Horizonte] e Marta Suplicy [ex-prefeita de São Paulo], nós íamos ter um papel importante, mas não relacionado a cargos no governo ou coordenação de campanha", afirmou João Paulo.


Apurou-se que parte da direção do PT, no entanto, defende mudanças na agenda de trabalho da ministra, que além de comandar o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) --principal programa do governo Lula-- também acumula o monitoramento de estatais, programas do governo em diversas áreas e administração de questões políticas.

Além disso, alguns petistas avaliam que a ministra tem que conciliar sua ampla agenda de trabalho com o tratamento contra o linfoma, e por isso deveria reduzir o ritmo de atividades.

DOIS GRANDES PARTIDOS QUE NÃO TEM LADRÕES FARÁ ALIANÇA



Lula diz que aliança nacional PT-PMDB está próxima de ser consolidada

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira que a aliança nacional do PT com o PMDB para as eleições de 2010 está "muito próxima" de ser consolidada. Lula admitiu que há divergências e que em alguns Estados a aproximação entre os dois partidos será impossível. Porém, defendeu o diálogo para construir a aliança.

Segundo o presidente, a aliança fechada entre o PT e o PMDB em 2006 não incluía as eleições de 2010. "Essas coisas teriam de ser construídas e o tempo iria se encarregar de permitir a construção desse processo. Hoje eu tenho clareza que nos estamos muito próximo de consolidar uma aliança nacional com o PMDB", afirmou Lula em Campo Grande (MS), após viagem inaugural do Trem do Pantanal.

Lula disse que as divergências entre os dois partidos precisam ser avaliadas porque "nem sempre a gente vai conseguir fazer com que tudo aconteça em perfeição nos 27 Estados da federação". O presidente citou como exemplo na Bahia, onde "certamente o PT e o PMDB vão se confrontar".

O presidente comparou a aliança entre os dois partidos a um casamento. "Se o noivo é precipitado e vai de forma muito afoita pra tentar conquistar, pode quebrar a cara e perder", afirmou.

"Eu estou convencido que nós precisamos construir essa aliança com o PMDB. Se vai ter problema em um ou outro lugar, nós vamos resolver individualmente. Mas nacionalmente nós estamos trabalhando com muito carinho para construir essa aliança", afirmou.

Trem do Pantanal

Lula participou hoje da inauguração do Trem do Pantanal, que ficou 18 anos parado. Segundo o presidente a beleza do passeio é o próprio trem. Ele disse que viajou o tempo inteiro em pé, pois não quis ficar em uma cabine, sentado.

"Eu queria ficar vendo os dois lados. Então fiquei em pé, olhava um lado e olhava outro lado. Pra mim, qualquer coisa que não seja o meu gabinete é bonito", afirmou.

Playboys Aviadado seque internado na UTI

O playboy Chiquinho Scarpa, 58, continua internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde está baixado desde o dia 20 de abril.

De acordo com boletim médico divulgado nesta sexta-feira, ele "apresenta melhora clínica", mas ainda não há previsão de alta. Na "residência Scarpa", os funcionários de Chiquinho agradecem a atenção dispensada ao patrão e informam que ele está bem e apresentando melhoras.

Scarpa teve complicações após se submeter a uma cirurgia bariátrica, de redução do estômago, em 15 de abril. Após ter alta, ele teve que ser internado novamente, cinco dias depois, por apresentar um quadro de peritonite. Scarpa já foi submetido a pelo menos duas cirurgias para limpeza da cavidade abdominal.

Picareta


falsa infermeira dar vacina contra gripe suína em 120 pessoas


Uma mulher aproveitou o pânico disseminado no mundo pela gripe suína e se fez passar por uma enfermeira, administrando uma suposta vacina contra o vírus AH1N1 em mais de 120 pessoas de um colégio onde o namorado dela trabalhava, informaram nesta sexta fontes oficiais colombianas.

A falsa enfermeira enganou a direção de um colégio de Marsella, centro-oeste da colômbia, e realizou uma suposta campanha de vacinação contra a gripe suína na qual imunizou estudantes e professores.

"Aparentemente, a pessoa que fez isso teve alguma relação sentimental com um professor do Instituto Agrícola de Marsella, departamento de Risaralda", disse à agência EFE o secretário do governo da população, Darío Montoya.

Ele assegurou que a mulher fez isso para ter de volta o namorado, pois há algum tempo a relação deles estava passando por momentos difíceis, e "o que buscava era se aproximar do professor".

Montoya disse que a mulher "vacinou alunos, diretores e professores da instituição" após aproveitar que a prefeitura de Marsella, cerca de 370 km de Bogotá, tinha organizado uma jornada de vacinação contra a gripe.

A farsa foi descoberta depois que uma pessoa se queixou da falta de documentação da mulher. Os demais indivíduos que receberam a dose de vacina já estão passando pelos acompanhamentos médicos necessários.

Mulher fica presa no amante e é socorrida pelo marido Os italianos Salvatore Mazzi e Angelina Marcelo, ambos casados, deram uma escapulida e decidira


Mulher fica presa no amante e é socorrida pelo marido

Os italianos Salvatore Mazzi e Angelina Marcelo, ambos casados, deram uma escapulida e decidiram transar no banheiro da loja em que trabalhavam na cidade de Bérgamo, na Itália, mas o que era para ser um momento de prazer virou um pesadelo.

Segundo o jornal inglês "Daily Mirror", os dois precisaram ser socorridos por médicos após ficarem presos abraçados, já que a mulher sofreu uma forte cãinbra e não conseguia soltar o colega de trabalho.

Salvatore e Angelina foram encontrados pelo marido de Angelina, que trabalhava como caixa na loja. Após o marido traído chamar os médicos, o casal foi separado. Mas a história não terminou bem para Salvatore. Guarda de segurança da loja, ele foi despedido por ter relações sexuais durante o trabalho e sua mulher pediu a separação.

Esse virus vai tomar conta do Brasil : Junior Soares

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, confirmou na noite desta sexta-feira (8) dois novos casos da gripe Influenza A no país. Os pacientes são de Santa Catarina e do Rio de Janeiro.


O anúncio foi feito durante entrevista coletiva no Núcleo Estadual do Ministério da Saúde, no Centro do Rio.

O caso do Rio é de um amigo de 29 anos do paciente já confirmado com a nova gripe pelo Ministério da Saúde. Os dois estão internados no Hospital do Fundão, no subúrbio da cidade.

O ministro explicou que o amigo teve contato com o paciente no último dia 3. Na terça (5), ele já apresentava os sintomas, e no dia seguinte, ele foi internado no Hospital do Fundão. De acordo com Temporão, ele tem febre, mas seu quadro é estável. É o primeiro caso de transmissão de pessoa para pessoa no país.

"Com o registro desse caso, fica caracterizado que houve uma transmissão do vírus aqui no país. É uma transmissão limitada, ou seja, até o momento, este é o único caso de transmissão de pessoa para pessoa no Brasil, sem ter havido transmissão para terceiros", afirmou o ministro.

No entanto, o ministro afirmou que a estratégia para evitar e conter a transmissão do vírus no Brasil segue normalmente, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde. "O governo brasileiro já vem tomando todas as precauções e todas as medidas necessárias para conter a doença, rastreando, monitorando e tratando possíveis doenças."

Segundo Temporão, atualmente 108 pessoas que tiveram contato com os dois amigos no Rio estão sendo monitoradas diariamente, mas nenhuma apresentou nenhum sintoma da doença.

Temporão explicou que no mundo há seis países, (o Brasil é o sétimo) que atualmente apresentam transmissão dentro do país, o que chamou de transmissão autóctone. Deses, apenas dois têm a transmissão que chamou de sustentada (em larga escala): México e Estados Unidos.

Paciente em Santa Catarina

A Secretaria de Saúde de Santa Catarina já havia confirmado o novo caso da região. Segundo Temporão, a nova paciente, uma menina de 7 anos, chegou da Flórida, nos Estados Unidos, no último dia 3. No entanto, um dia antes, ela já apresentava sintomas da doença. No dia 4, já no país, ela foi internada. De acordo com o ministro, ela já recebeu alta do hospital.


Na quinta-feira (7), Temporão havia confirmado quatro casos. Um deles, no Rio, era o único ainda internado.

Os outros três pacientes, em São Paulo e Minas Gerais, já receberam alta dos hospitais onde foram internados.

Paciente no Rio passa bem

O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), na Ilha do Fundão, no subúrbio do Rio, informou, no final da tarde desta sexta, que o jovem de 21 anos que tem gripe Influenza A confirmada passa bem, sem sintomas e permanece em observação. Ele está internado desde terça-feira (5) em um quarto isolado.


Cientistas correm para criar vacina da nova gripe o mais rápido possível

Vacinação seria estratégia mais eficaz para conter a doença.
Governo americano espera desenvolvê-la para o segundo semestre.


Imagem do vírus H1N1 da gripe suína (Foto: CDC/Reuters)

As principais instituições médicas do mundo trabalham o mais rápido que podem para produzir uma vacina contra o vírus H1N1, causador da nova onda de gripe que preocupa todo o planeta. A meta do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA) é ter uma vacina eficaz para o segundo semestre deste ano.

O objetivo das autoridades americanas é promover a vacinação em conjunto com a que combate a gripe comum -- matando assim duas gripes com uma campanha só.

A ideia da vacina seria "ensinar" o organismo a combater o vírus, caso ele venha a ter contato com o patógeno em algum momento. É uma medida essencial para conter o avanço da doença e reduzir drasticamente as mortes causadas pelo H1N1 -- da mesma maneira que acontece com a gripe comum.

Vale lembrar que essas vacinas também terão de ser modificadas todos os anos, como acontece com as da gripe comum, para que elas mantenham a eficácia -- afinal, todos os vírus de gripe têm imensa facilidade para sofrer mutações e se modificar. Ainda assim, as vacinas serão, quando estiverem disponíveis, a melhor opção para restringir o avanço da gripe suína.

O governo brasileiro já autorizou sua fabricação em solo nacional, quando a formulação estiver pronta -- no momento, ela ainda não existe.

Por ora, o que há disponível em termos de drogas para combater o vírus são substâncias antivirais que ajudam a enfraquecer a ação do patógeno no organismo, mas não têm o poder de conter futuras contaminações ou evitar a doença. São elas zanamivir e oseltamivir (nome comercial Tamiflu).

Essas drogas não estão disponíveis nas farmácias, mas o governo brasileiro tem possibilidade de fabricar rapidamente grandes quantidades, por conta de uma preparação prévia feita quando do temor por um surto de gripe aviária.

Nenhum medicamente deve ser tomado sem prescrição médica; somente um médico pode determinar o que fazer se houver suspeita de gripe suína.

Fiquei assustado em um primeiro momento', diz paciente com nova gripe

Ele permanece internado desde terça-feira (5) em quarto isolado.
Centro ligado à Defesa Civil faz monitoramento da família e amigos.

O jovem de 21 anos que tem a gripe Influenza A confirmada disse nesta sexta-feira (8) que sentiu os primeiros sintomas da doença na segunda-(4), já no Brasil, diferente do que havia sido informado pelo Ministério da Saúde na quinta (7). Segundo o Ministério, ele teria se sentido mal ainda no México. O rapaz disse que ficou assustado.

Em entrevista ao Jornal Extra, ele falou que sentiu os sintomas três dias depois que chegou de viagem. "Eu estou muito chateado com a forma como isso foi divulgado. Eu cheguei de Cancún no dia 2 de maio e só senti os sintomas três dias depois. Foi na segunda-feira, quando então procurei uma clínica particular. E depois de não ter sentido firmeza no atendimento, acabei indo por conta própria para o Hospital do Fundão."

Ele disse, ainda, que assistiu em casa a final do campeonato estadual entre Flamengo e Botafogo e depois comemorou em um quiosque na Ilha do Governador, no subúrbio, com amigos. "Não fui ao Maracanã e também ainda não estava com os sintomas no dia do jogo", disse.

Seus amigos, segundo ele, já foram procurados pelas autoridades de saúde. "Eles estão monitorando as pessoas com quem tive contato. As enfermeiras têm me trazido notícias e também tenho mantido contato com eles. Fiquei assustado em um primeiro momento. Mas depois que fui diagnosticado e medicado corretamente, fiquei mais tranquilo."


Em nota oficial divulgada nesta sexta, o Ministério da Saúde confirmou que o jovem só sentiu os sintomas depois de chegar ao Brasil. O ministério informou ainda que a situação está sob controle e que todos que tiveram contato com ele estão sendo monitorados.

O jovem está internado desde terça-feira em um quarto isolado do Hospital Clementino Fraga Filho, no Fundão, no subúrbio do Rio. Segundo os médicos, o estado de saúde dele é bom.

"O paciente está muito bem, na verdade ele nem teria indicação de internar pelo quadro dele. Ele está febril. Na verdade, os sintomas estão desaparecendo, mas a indicação de internar é para manter o isolamento até os dez dias do início da doença dele", explicou a infectologista Regina Barbosa Moreira.

Amigos e pais de paciente são monitorados

Os amigos e a mãe do rapaz foram procurados pela Vigilância Sanitária. Eles foram orientados a ficar em isolamento por dez dias. A mãe, por telefone, falou sobre a orientação: "Nós estamos em casa, é um resguardo domiciliar. Mais por uma precaução porque nós não temos sintomas nenhum, mas pode ser que venha aparecer ainda, né?"

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária informou que já levantou todos os voos que o paciente pegou e entrou em contato com as empresas aéreas.


A viagem dele começou no dia 25 de abril. Com uma excursão de cem pessoas, ele foi para Cancún, no México. No dia 2 de maio, ele desembarcou de volta para o Brasil, e chegou ao Rio do domingo. E na terça-feira foi internado no Hospital do Fundão.

Amigo de paciente também está internado

Por medidas de precaução, um amigo do paciente com nova gripe, que também mora na Ilha do Governador, está internado em quarto isolado no Hospital do Fundão. Ele tem 29 anos. Os dois tiveram contato numa festa, e os sintomas apareceram dois dias depois.

Outros jovens que estiveram com o paciente com a gripe A estão sendo monitorados à distância.


"Ele (o novo paciente) não é considerado um caso suspeito porque não viajou para os países onde há casos da gripe. Ele apenas teve contato com o amigo. Como apresentou sintomas de gripe, por precaução, decidimos isolá-lo para monitoramento", disse Roberto Fiszman, chefe do Setor de Epidemiologia e Avaliação do HUCFF.

O homem de 29 anos chegou ao hospital na quarta-feira (6), com febre, dores no corpo e na cabeça, e congestão nasal. Segundo o hospital, o seu estado de saúde é estável. Os dois permanecerão internados por 10 dias, tempo que dura o ciclo do vírus.

Sexta-feira, 8 de Maio de 2009

clique para escutar vida louca do cazuza.blog moderno assu em evidencia



vida louca cazuza

Saudade em evidência (Paulo sergio)


Na madrugada do dia 10 de março de 1944, em Alegre – Espírito Santo, nascia uma estrela com mais intensidade, Paulo Sérgio de Macedo, primeiro filho do alfaiate Carlos Beath de Macedo e de Hilda Paula de Macedo. Segundo depoimentos de seus familiares, se não tivesse sido um excelente cantor, teria se realizado como alfaiate, haja vista, que aos 10 anos freqüentava a alfaiataria do pai, aprendendo os primeiros segredos da agulha e da tesoura. Porém, a veia artística já desenhava cedo, aos 6 anos de idade, quando em Alegre apareceu aquelas caravanas de artistas das emissoras de rádio do Rio de Janeiro e ao fim do espetáculo, os artistas resolveram promover um mini-concurso de calouros, Paulo Sérgio foi escolhido o melhor, entre vários concorrentes. A partir daí passou a ser requisitado como atração especial em todas as festinhas da escola e do bairro.




Ao chegar no Rio de Janeiro, onde a família se mudou, a trajetória do menino Paulo ganhou uma nova conotação. Estudou no Colégio Pedro II e morava em Brás de Pina, quando terminou o ginásio. Aos 15 anos, foi trabalhar em uma loja em Bomsucesso, coincidência ou não, era uma loja de discos e eletrodomésticos, chamada Casas Rei da Voz. Como tocava bem violão, logo os amigos incentivaram e começou mostrar suas composições, imediatamente, virou ídolo em Brás de Pina.
Os anos 60, sacudia a juventude e Paulo Sérgio fez seu batismo no programa “Hoje é Dia de Rock”, comando de Jair de Taumaturgo, pois era o mais badalado no Rio entre os jovens. Depois passaria ainda por muitos outros programas de calouros, como “Clube do Rock”, do saudoso Rossini Pinto, por onde passaram muitos outros ídolos que iriam formar o pessoal da Jovem Guarda.
Em 1967, sua grande oportunidade surgiu, quando um amigo seu foi convidado para faze testes na gravadora Caravelle, do empresário Renato Gaetani, então Paulo prontificou-se a acompanhar ao violão o amigo, que infelizmente não teve sorte. Porém durante o teste descobriram que Paulo Sérgio também cantava, e já que estava ali, manifestaram interesse em ouvir algumas de suas composições.


A Caravelle havia descoberta sua mina de ouro, o timbre de voz, era exatamente o que os donos da gravadora estavam procurando e o contrato de imediato foi assinado, e logo lançaram seu 1º. Disco, compacto simples, com as músicas: BENZINHO e LAGARTINHA e o sucesso veio em todo o Brasil, quando as “maldades” surgiram, dizendo que imitava Roberto Carlos, inclusive, o “Rei”, lançou em seguida o álbum “O INIMITÁVEL”.


Segundo depoimentos de pessoas próximas de Paulo, ele era um pouco triste, talvez por alguns críticos, não terem reconhecido nele um cantor bastante pessoal, sem intenção de querer imitar qualquer outro cantor. Logo, em 1968, veio o 2º. Compacto e afirmação definitiva, através da melodia “Ultima Canção”, que vendeu mais de 300.000 cópias, em seguida era lançado o seu 1º. Álbum, onde quase todas as faixas foram sucessos em todo o Brasil.
Depois ingressaria na Beverly/Copacabana, e de acordo com o então diretor Rosivaldo Cruz, foi um dos maiores contratos, de todos os artistas, que passaram na gravadora, inclusive foi o maior acontecimento artístico do ano de 1972.


CASAMENTO – No dia 4 de março de 1972, Paulo Sérgio contraiu matrimônio com Raquel Teles Eugenio de Macedo, onde conheceu por acaso, num pequeno acidente de trânsito. O casamento aconteceu secretamente, em uma cerimônia simples, em Castilho, pequena cidade do interior de São Paulo. A mulher que lhe deu seu único filho Rodrigo, não era freqüentadora de auditórios, filha de um funcionário público. Logo depois, passaria a ser sua empresária, pois segundo depoimento da mesma: “Paulo era péssimo administrador, chegando às vezes a beira da irresponsabilidade”. Por esse motivo se viu envolvido em vários casos de paternidade que não eram suas.

ÚLTIMA APRESENTAÇÃO – No dia 26 de julho de 1980, um sábado, ele fez sua última apresentação na TV, foi no programa do saudoso apresentador “Bolinha”, na Bandeirantes, onde cantou duas músicas: “O que você quer” e “Coroação”. É bom ressaltar que após 11 anos do “A Hora do Bolinha”, também foi o último programa que o comunicador “Edson Bolinha Cury”, realizou na TV-Bandeirantes.

ÚLTIMOS MOMENTOS – Logo após sair do programa do “Bolinha”, na rua aconteceu um incidente que talvez tenha provocado sua morte. Quando se preparava para ir embora, foi insultado por uma ex-fã, que fez comentários desairosos a respeito de sua condução de artista e ser humano. Reagiu quando ELA atirou uma pedra em sua direção, atingindo e quebrando o pára-brisa do seu carro. Logo após, seguiu para seu show, num circo em Itapecerica da Ser
ra. Ele já não estava se sentindo bem, com fortes dores de cabeça. No meio do show sentiu-se mal. Foi inicialmente levado para o Hospital Piratininga e, diante da gravidade do caso, transportado para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Paulo. Durante mais de um dia permaneceu em coma. Na terça-feira, 29 de julho de 1980 não resistiu. Às 21 horas os médicos constataram sua morte. Durante a madrugada e a manhã de quarta-feira o corpo ficou exposto para visitação no velório do Cemitério de Vila Mariana, porém, sua esposa Raquel, atendendo pedidos dos pais do cantor, concordou que ele fosse sepultado no Rio de Janeiro. Após três anos de falecimento, os restos mortais, foram removidos para o jazigo da família de Raquel, em São Paulo. No Rio de Janeiro seu corpo foi velado no Cemitério do Caju, entre os cantores que prestaram suas últimas homenagens, podemos citar: Antonio Marcos, Jerry Adriani, Agnaldo Timotéo e Zé Rodrix. Às 16 horas seu corpo baixava à sepultura ao som de seu maior sucesso “Última Canção”.
PAULO SÉRGIO IMORTALIZADO – Por indicação do então vereador Almir Guimarães, da Câmara Municipal de São Paulo, uma rua do bairro de Butantã chama-se Paulo Sérgio de Macedo. Em sua indicação, que ocorreu no dia 13 de agosto de 1980, o
vereador justificou a homenagem ao grande cantor.


Já no dia 15 de outubro, no Diário Ofical do Município”, era designada a rua que leva o nome de Paulo Sérgio, decreto assinado no dia anterior pelo então prefeito Reynaldo de Barros.
Foram poucos os cantores brasileiros que em 13 anos de carreira conseguiram formar uma discografia tão variada e tão cheia de sucessos. Os discos de Paulo Sérgio, quase todos já foram remasterizados em cd.




Clique acima e escute essa linda música quero ver voce feliz



Nenhum comentário:

Postar um comentário