domingo, 3 de maio de 2009

A face da AIDS em ASSU (pode chegar perto dos mil 1000 casos de soro positivos)


Pela primeira vez uma pessoa ligada a saúde do nosso município do Assu, abre o jogo do que diz respeito aos casos de AIDS aqui no ASSU.

Jr: Quantos casos de Aids existem notificado aqui no ASSU?
Fonte: Olha eu sei que no momento são poucos casos notificados, pois muita gente tem doenças associadas AIDS mas trata como uma simples infecção, mais passa de 23 pessoas notificado aqui em Assu, sem falar em pessoas que já morreram aqui em ASSU, de doenças como pneumonia que nunca se soube se era portador do HIV.

Jr:Essas pessoas recebem acompanhamento de algum órgão da saúde aqui do ASSU?
Fonte:Sim! essas pessoas são acompanhadas por agentes de saúde, quando precisa por piscologo, se preciso ajudas-se com cesta básica
Jr: Esses portadores adoece com frequência?
Fonte: Não! essas pessoas se tratam com coquitel, que recebem do governo federal, e se submete a exame periódicos para medir sua carga viral, e assim proceder a melhor dosagem.

Jr:Como conhecedor(a) desta epidemia você estima que exista quantos casos de Aids em ASSU?
fonte: Olhar falar de números é muito complexo, Mas, para cada pessoa detectada, especula-se que outras cinco também estejam com HIV, isso é, notificada, mas é essa estatística é muito mascarada, acho eu, que no ASSU hoje, haja perto de uns 1000 mil casos de soro positivos, ou portadores HIV.

Jr: Você acaba de visitar uma portadora do HIV de 17 anos, como está essa pessoa?
Fonte: Júnior essa pessoa está com sua saúde ótima! ela tem uma vida normal, ela só lembra que é portadora na hora de tomar o remédio. Sua rotina de vida é normal, namora, faz sexo com camisinha etc....

Jr: Falando em estatística responda se souber, essa portadora falou com quantas pessoas se relacionou ?
Fonte: Olha Júnior essa pessoa disse que vivia uma vida normal, que tinha parceiros como qualquer mulher solteira, isso é, ela disse que já se relacionou com mais de 20 pessoas! ela não sabe só desde de quando é portadora HIV.

Jr: Por falar em números quantos caso de Óbito por HIV já foram registrado em ASSU, e quando morreu o primeiro portador ?
Fonte: Olha como eu já venho dizendo, os números são muito mascarados, muitas pessoas morrem aqui de doenças associadas a AIDS, muitas vezes não são feito um diagnostico da verdadeira causa da mortes de alguns paciente. Conheci pessoas que morreram com certeza de AIDS, mas na sua certidão de óbito existia tuberculose, outra pneumonia, outra infecção geral, outra falência múltipla dos órgãos etc... mas com certeza mais de 20 pessoas já foram vitima da AIDS aqui em ASSU, sim o primeiro óbito foi ainda na década de noventa.

Jr: Para encerrar nossa conversa que alerta você pode deixa para nosso publico que acessam este blog?
Fonte: Olha Júnior antes de terminar quero deixar bem claro que não estou divulgando meu nome, porque com certeza não seria autorizado há dar esta entrevista com riqueza de detalhes, com números mais próximo da realidade desta epidemia. Assim deixo a todos que fazem acesso deste blog, sexo é bom! mais saúde é mais, e camisinha, obrigado.


POR: JR-SOARES

Nenhum comentário:

Postar um comentário