sábado, 14 de abril de 2012

CARNAUBAIS SE TRANSFORMA NA CAPITAL DO FUTSAL POTIGUAR


 
Localizada no Oeste Potiguar, distante 186 quilômetros de Natal, Carnaubais vai se transformar na capital do futsal potiguar durante 10 dias. Neste fim de semana (14 e 15 de abril), a Federação Norte-rio-grandense de Futsal promove o Campeonato Estadual Feminino Sub-20. Na segunda-feira (16), terá início a 2ª Etapa da Copa Intertv Cabugi; e no mês de outubro a Confederação Brasileira de Futsal confirmou a Taça Brasil de Clubes Feminino.O Estadual Sub-20 Feminino contará com oito equipes e duas fases: a classificatória neste fim de semana (14 e 15 de abril) e a fase final, no outro sábado (21 de abril). Mas, apenas o grupo B e a Fase Final serão disputados em Carnaubais, no ginásio municipal Francisco Weldenny de Brito. Os jogos do grupo A serão realizados no ginásio do Colégio Expansivo, em Natal.Na sede da capital jogam: Alto do Rodrigues/Ponto dos Óculos, Alecrim/Expansivo, ABC/ACEP, São Gonçalo/Terezinha Paulino/Força Jovem. Em Carnaubais, disputam duas vagas para as finais: ACD Carnaubais (atual campeão), Cruzeiro, Arsenal/Macau e Macau/CES. O campeão representará o Rio Grande do Norte no Campeonato Brasileiro da categoria.
COPA INTERTV CABUGI
A Etapa Carnaubais da Copa Intertv Cabugi começa na próxima segunda-feira e segue até o próximo dia 21, quando será conhecido o segundo integrante da Fase Final. O campeão de cada uma das oito etapas classificatórias vai decidir o título em Macau, em junho.Ainda vão sediar o torneio, além de São Gonçalo e Carnaubais: Parnamirim (23 a 28 de abril); São José de Campestre (30 de abril a 5 de maio); São Miguel (7 a 12 de maio); Guamaré (14 a 19 de maio); Pendências (21 a 26 de maio); e Ielmo Marinho (28 de maio a 2 de junho).Natal não chegou a um acordo com a Intertv Cabugi, patrocinadora do evento. Por isso, as equipes da capital interessadas em participar do torneio só tem uma alternativa: disputar a Etapa de Parnamirim, já que a Etapa de São Gonçalo do Amarante está rolando.
Patrocinadora da competição, a Intertv Cabugi realiza a cobertura jornalística de cada fase. E a Federação Norte-rio-grandense de Futsal já comemora o sucesso com a primeira etapa. “A Copa Intertv Cabugi já nasceu vitoriosa. Em São Gonçalo do Amarante teve casa cheia toda noite. Na final do sábado, então, lota”, comemorou Clóvis Gomes, presidente da FNFs.
Fonte: Nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário