As câmeras de segurança do banheiro da Escola Ubedulha de Oliveira, emLondrina, no norte do Paraná, flagraram uma adolescente com cocaína, na tarde de quarta-feira (27). A droga estava em saco plástico e escondida dentro do aparelho de celular da garota.
Nas imagens é possivel perceber que ela abre o aparelho e mostra o entorpecente para uma das colegas de classe. Após o flagra, além da adolescente, a mãe e um outro aluno foram chamados para prestar depoimento junto à polícia.
Após uma polêmica na cidade sobre a instalação de câmeras no banheiro da escola, pais e funcionários decidiram, em uma reunião, manter as câmeras. Antes da decisão o diretor da escola chegou a ser convocado pela Câmara Municipal de Londrina para dar explicações sobre o caso depois que uma das alunas relatou constrangimento diante da novidade. Ela havia dito que as câmeras ferem a privacidade dos estudantes.
"Nós sabemos que a lei é branda para esse tipo de atividade e de atitude. Eu tenho certeza e convicção de que nós fizemos a coisa certa", afirmou o diretor Adão Nunes.
A posição das câmeras revela imagens das pias do banheiro, mas não chega a gravar dentro das cabines. Além do banheiro, os equipamentos foram colocados em outros 36 pontos diferentes para coibir a violência e o vandalismo
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário