O parlamentar-mirim argumenta que o ato lhe surpreendeu. "Não fui comunicado pelo prefeito sobre esta decisão", disse o vereador ao referir-se à exoneração dos dois ex-servidores que são seus aliados políticos.
Através da Portaria nº 088/2012, se verificou a exoneração de Weruska Alexsandra Gomes da Silva do posto de chefe Executivo, símbolo CC-3, com lotação na Secretaria de Administração e Recursos Humanos.
Noutro ato semelhante - Portaria nº 087/2010 - foi materializada a destituição de AntônioTerto de Souza do cargo comissionado de assistente de Secretaria, símbolo CC-4, com lotação na Secretaria de Planejamento e Finanças. Com data do próprio dia 17 deste mês, as Portarias foram assinadas pelo chefe do Executivo e pelo secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Francisco das Chagas Soares.
Fontes do círculo pessoal do presidente do Poder Legislativo revelam que o episódio o deixou furioso. Porém, até aqui o vereador Odelmo Rodrigues evitou falar num possível rompimento político com o gestor municipal.
Há informações de que há outras pessoas chanceladas politicamente por ele exercendo outras atribuições comissionadas na gestão pública local.
Divergência pode gerar impacto na ligação com o PSD
Em meio ao fato, o prefeito Ivan Júnior não emitiu publicamente qualquer opinião acerca do ocorrido.
Para observadores do cotidiano político em Assú, o fato expõe uma situação de litígio que já vinha se acentuando internamente nas hostes situacionistas.
Os mesmos analistas políticos anteveem que, além da iminente consequência local, a eventual ruptura entre o chefe do Executivo e o presidente da Câmara pode servir de combustível para aumentar o distanciamento já evidente entre Ivan Júnior e o presidente do diretório estadual do PSD, vice-governador Robinson Faria.
Apesar de seu filho, deputado federal Fábio Faria (PSD), manter a vinculação política com o gestor municipal, o vice-governador decepcionou-se com Ivan Júnior após este recuar no suposto compromisso que havia assumido consigo no sentido de reforçar as fileiras do PSD.
Com o tratamento agora dispensado ao aliado do PSD em Assú, a tendência é que Robinson Faria consolide sua decisão de não mais buscar afinidades políticas com o prefeito.
Jornal O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário