quinta-feira, 3 de março de 2011

Ivan Júnior faz um balanço administrativo durante leitura de mensagem ao legislativo

O prefeito Ivan Júnior fez nesta terça-feira, 01, a leitura da mensagem anual na Câmara Municipal de Assú, na abertura dos trabalhos do legislativo, afirmando que tinha plena convicção de que sua administração estava correspondendo aos expectativas da população, ressaltando o “slogan” de sua gestão de “Trabalho e Trabalho”.

Ivan Júnior lembrou que o Brasil e o Rio Grande do Norte estavam iniciando um novo ciclo administrativo com a presidente Dilma Rousseff e a governadora Rosalba Ciarlini e revelou que tinha muitas expectativas na direção do desenvolvimento do Assú. “São novos tempos com novos e diferentes desafios”, considerou o prefeito, lembrando que a força motora do Brasil começa pelos municípios.

O prefeito lembrou que apesar da crise econômica que o Brasil viveu o município do Assú estava vencendo todos os desafios que foram impostos, com muita cautela, austeridade, transparência e determinação para fazer o melhor para o bem estar da população.

Avanços

“Estamos avançando bem em todos os setores da administração”, disse o prefeito. “Os resultados são visíveis e os reflexos desse modelo de administrar estão sendo bem percebidos e assimilados pela população”, completou Ivan Júnior.

Ivan Júnior ressaltou os avanços na área de desenvolvimento social e falou sobre os programas sociais realizados em parceria com o Governo Federal. Lembrou o projeto que pretende fortalecer o comércio das Zonas Urbana e Rural, ressaltando que o “Vale Cidadão” dará oportunidade da compra direta nos supermercados e mercadinhos cadastrados junto à prefeitura.

Falou sobre a Universidade da Criança e do Adolescente, que é uma realidade e serve de exemplo para outros municípios e lembrou o crescimento da oferta habitacional. “Com o apoio desta casa e o empenho dos nossos secretários e servidores estamos promovendo uma verdadeira revolução na área habitacional, como há muito não se via em nosso município”, comemorou o prefeito.

Infraestrutura

Ivan Júnior também falou sobre as obras de infraestrutura que sua administração está realizando, lembrando que é obrigação do poder público zelar para que as pessoas possam transitar com segurança e tranquilidade, citando várias obras importantes que estão sendo realizadas em parceria com o Governo Federal. Prometeu continuar lutando para a grande obra de reestruturação da entrada de Assú.

Na área da saúde o prefeito informou que estava ampliando as ações em sintonia com as demandas existentes. Disse que iria ampliar o programa Saúde da Família, chegando a 18 equipes e a implantação de um Serviço de Pronto Atendimento 24 horas.

“A educação tem vivenciado um novo ciclo”, disse Ivan Júnior. “Não podemos pensar em desenvolvimento sem garantir qualidade e compromisso com a educação das nossas crianças, adolescentes e jovens”, enfatizou. Depois fez um relato de todos os avanços obtidos na área, ressaltando, também, as realizações nas áreas de esporte e cultura.

Conclusão

O prefeito Ivan Júnior concluiu o seu discurso dizendo que a oposição era importante para a condução plena dos princípios democráticos. “Mas, esta deve ser feita com responsabilidade, com elevado espírito público e essencialmente voltada para atender as expectativas da população”, ensinou. “Não podemos mais aceitar, em plena segunda década do século XXI práticas políticas antigas e que colocam em primeiro lugar os interesses pessoais de um ou outro em detrimento ao real trabalho em benefício da população”, ressaltou Ivan Júnior.

“Como disse o escritor gaúcho Érico Veríssimo, quando os ventos da mudança sopram, umas pessoas levantam barreiras, outras constroem moinhos de vento. O meu pensamento é seguir os rumos da mudança. Não criando barreiras, mas sim, construindo moinhos de vento para que as novas gerações possam se orgulhar de serem filhos desta terra tão prospera”, concluiu o prefeito Ivan Júnior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário