Antes de viajar, a presidente ainda cumpre agenda oficial em Brasília. Logo no início da manhã, ela realiza despachos internos no Palácio da Alvorada e, às 11h30, se reúne com o advogado-geral da União, Luís Adams. O Planalto ainda não confirmou a que horas Dilma deve embarcar para Natal.
Inicialmente, a presidente chegou a cogitar passar o feriado na ilha de Fernando de Noronha, onde a Aeronáutica também dispõe de uma casa e por onde já passaram os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva. Foi avisada, no entanto, que a ilha é pequena e que, no caso de qualquer movimentação, poderia facilmente ser alcançada pelo público e, principalmente, pela imprensa.
A Aeronáutica providenciou algumas melhorias na Barreira do Inferno, inclusive instalando equipamentos telefônicos e de informática que ampliaram a segurança presidencial e permitem que Dilma tome decisões de lá, caso haja alguma necessidade.
Os jornais locais informam que a reforma teria custado cerca de R$ 8 milhões, mas nem o Planalto, nem a Aeronáutica confirmam as informações. A reforma estaria sendo realizada há um ano e incluiu a construção de um quiosque na praia, com churrasqueira.
O centro, que normalmente é aberto à visitação da população e turistas, estará fechado para esta atividade no feriado de carnaval por causa da presença de Dilma. A presidente estará acompanhada da mãe, da filha, do genro e do neto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário