sábado, 13 de agosto de 2011

Assu: Escola é reformada para receber Projeto Um Computador por Aluno – UCA

11 de agosto de 2011, data em que se comemora dia do estudante, marcou o ingresso do município do Assú no ProUCA – Programa Um Computador por Aluno, implantado na Escola Municipal Janduís, uma espécie de escola referencia da zona urbana e que vem despertado o interesses de pais e alunos da cidade e de comunidades rurais.

Para receber os computadores, cerca de 361 unidades, a escola passou por ampla reforma. Foram realizadas obras em todas as salas de alua, com colocação de azulejos, rebaixamento de teto em PVC, novas portas e janelas, novos banheiros e Ar condicionados em todas as salas, oferecendo mais conforto ao alunado e maior durabilidade aos equipamentos, sendo investidos cerca R$ 60.000,00, com recursos próprios.

Como disse a secretária de Educação, Sandra Regina Meireles Holanda Alves, o esforço que a gestão vem fazendo em prol da educação é recompensado com momentos como esse, “vida do verdadeiro educador é feita de instantes iguais a esse. Graças ao apoio decisivo irrestrito de um gestor jovem e comprometido com o melhor para o município que podemos realizar ações dessa grandeza”, disse Sandar.

Tecnologia:

A municipalidade tambem investiu na capacitação de professores e coordenadores que conduzirão o programa, bem como na aquisição de Internet Wireless, de forma que os usuários possam usufruir integralmente dos benefícios do projeto.

Expectativa

Durante a solenidade de entrega dos equipamentos foi possível perceber a satisfação de alunos, pais e mestres. A pequena Ayslane Eduarda do Nascimento Silva, (7 anos), aluna da 2ª série, não tem a noção exata do que fazer com o equipamento, soba apenas dize que “vai ser bom”, diferente de Adna Luana França Souza e Silva, 12 anos, cursando a 6ª série, que espera poder fazer bom uso do netbook, em especial em caso de pesquisas escolar.

Para Ana Maria da Silva, mãe de Adna, esse projeto que existe apenas em 300 escolas por todo o Brasil, e que no Rio Grande do Norte somente 10 escolas, cinco municipais e cinco da rede estadual, foram contempladas, vem engrandecer a qualidade da educação básica na rede municipal, e, ao mesmo tempo premiar a gestão pelo esforço para oferecer essa oportunidade aos alunos da Escola Janduís.”Me sinto feliz por ter uma filha estudando aqui, ela que vem de escola particular quase não sentiu diferença na qualidade do ensino”, garante Ana Alice.

Durante sua fala o prefeito Ivan Júnior enfatizou a importância daquela ocasião em que a Escola Janduís recebe um projeto dessa magnitude, com todo apoio necessário para que os alunos possam desfrutar dos benefícios que o mundo da informática propicia. Falou dos investimentos que a Prefeitura vem realizando na recuperação, ampliação e equipamento das escolas, tonto na zona urbana, quanto na zona rural, e da valorização dos trabalhadores na educação. “O mais importante é que nossos alunos possam ter boas condições de aprendizado. Atualmente o ensino nas escolas da rede municipal, especialmente o da Escola Janduís, está equiparado ao de escolas particulares, e queremos estender esse conceito às demais escolas da rede, esse é nosso objetivo, é a nossa meta”, afirmou Ivan Júnior.

Abraço,

Nelson Dantas
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal do Assú

Nenhum comentário:

Postar um comentário