quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Conferencia da Saúde em Assú gerou perspectivas e ganhos importantes

ROB_4133_A

ROB_4139_A

Uma conferência de determinada política pública tem o objetivo de verificar como está o desenvolvimento daquela política no âmbito local, estadual e nacional. Assim, dependendo da periodicidade estabelecida pela organização nacional, de tempos em tempos – 2,3 ou quatro anos, em geral –, são realizadas novas conferências para avaliar o seu desenvolvimento e estabelecer novas metas, sempre somadas às deliberações anteriores.

Em Assú, no último dia 26, ocorreu a V Conferencia Municipal da Saúde, que para a secretaria da pasta, Lucianny Edja Guerra da Massena, foi uma oportunidade impar em que se discutiu o passado, o presente e se planejou o futuro, analisando o passado, conferindo o presente e propondo novas metas para o futuro, obedecendo ao tema principal recomendado pelo Ministério da Saúde “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social – Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro” e o eixo: “Acesso e acolhimento com qualidade: um desafio para o SUS”.

Além das muitas deliberações votadas, pode-se destacar a comissão de 12 delegados que irão representar o município na Convenção Estadual em setembro próximo.

“Não poderia deixar de expressar meus agradecimentos ao prefeito Ivan Júnior que tem nos dado total apoio, ao secretário estadual de Saúde, Dr. Comício Arruda, Drª Tereza Rego, Dr. Roberval Edson Pinheiro de Lima, aos vereadores do município, aos trabalhadores na saúde e em especial aos usuários do SUS, motivo maior para que realizássemos a Conferencia. É importante ressaltar o nível dos debates e os avanços havidos nos últimos anos e os ganhos já em evidencia que tivemos a partir do evento, podemos dizer que os objetivos foram amplamente atingidos”, afirmou Lucianny da Massena.

Nelson Dantas

Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal do Assú

Nenhum comentário:

Postar um comentário