terça-feira, 4 de outubro de 2011

Prefeitura do Assú promove 1º Encontro da Terceira Idade do Vale do Assú

A Prefeitura do Assú, através da secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, promoveu neste sábado, dia 1º de outubro, o 1º Encontro da Terceira Idade do Vale do Assú.
O evento, alusivo ao Dia Internacional do Idoso, constou de missa 07:00 da manhã, na Igreja Matriz de São João Batista, celebrada por Edimilson da Silva; seguindo em caminhada até a Praça de Criança, de onde os participantes, em grande número, seguiram para um dia de lazer no Aquavale.
Mais de mil idosos, de diferentes idades representando 10 municípios, puderam trocar experiências e tirar proveitos de momentos inesquecíveis, como disse Dª Romana Maria, de 87 anos, do município de Campo Grande.
Antes da partida em direção à Praça das Crianças, foi ministrada uma aula de alongamento visando minimizar os efeitos da caminhada.
Já no Aquavale, por volta das 09:30 horas, foi servido café da manhã, sob a sombra das mangueiras, e logo pequenas rodas de conversas foram se formando dando o “tom” do resto do dia.
Das 10:30 até as 13:30 horas foram vivenciadas várias atividades sociais, incluindo o folclore de cada município, sorteio de brindes e muito forro animando de verdade a turma da “Melhor Idade”.
Para a secretária, Maira Leiliane Almeida de Oliveira, trata-se do reconhecimento aos direitos e zelo que se deve ter para com os idosos em geral. “Muita gente esquece a tendência natural da vida, uma dádiva de Deus que a maioria alcança, a velhice. Felizes aqueles que a alcança de forma independentes como a maioria de vocês”.
“Sabemos dos desafios no dia-a-dia dos idosos e, se estamos vivenciando esse momento tão especial é porque nosso gestor, nosso prefeito Ivan Júnior também acredita e tem o mesmo sentimento. E assim, diante de tanta alegria, desejamos a todos e a todas um bom almoço, em nosso nome, em nome de nosso prefeito Ivan Júnior, aqui representado pela primeira dama, Da. Carminha, e em nome de todos que colaboraram para esse belo encontro”, finalizou Maira Leiliane.
Em seu pronunciamento, a primeira dama, Da. Carminha que representou o prefeito, seu filho, Ivan Júnior, citou poemas dedicados ao idoso, lembrou fatos desabonadores praticados diariamente que violam os direitos constituídos do Estatuto do Idoso, e, ao finalizar, reiterou o compromisso da atual gestão municipal com as causas sociais.

Abraço,
Nelson Dantas
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal do Assú

Nenhum comentário:

Postar um comentário