O chefe da CGU, regional/RN, Moacir Rodrigues de Oliveira, negou hoje em entrevista ao Blog do VT que a Controladoria Geral da União tenha constatado desvio de dinheiro público federal nas obras emergenciais executadas pela Prefeitura do Assu sob o comando da administração do prefeito Ivan Júnior (Foto).
Ele revelou que os técnicos da CGU constataram falhas na fiscalização e inconsistência no que tinha sido pago em cada unidade habitacional e aquilo que de fato tinha sido executado.
Os principais blogs do Estado divulgaram ontem que o senhor teria confirmado que houve desvio de dinheiro na Prefeitura do Assu, é verdade isso?
Moacir Rodrigues – Sendo fiel a entrevista que concedi ontem, em nenhum momento houve a afirmativa de irregularidade ou de desvio na aplicação desse recurso. O que nos informamos para o repórter é que estivemos em campo e verificando a execução da obra, constatamos de fato falhas na fiscalização e inconsistência no que tinha sido pago em cada unidade habitacional e aquilo que de fato tinha sido executado. Eu não posso usar a palavra irregularidade e nem usaria, porque quando estivemos lá o convênio estava em andamento, em período de execução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário