domingo, 15 de maio de 2011

PREFEITURA DO ASSÚ

O diferencial de uma gestão que prioriza a educação

Além de investimentos nas estruturas das escolas a Prefeitura do Assú valoriza os professores com pagamento de salário de acordo com o piso nacional

A Prefeitura do Assú pode ser considerada como um exemplo na área de educação. Quando o prefeito Ivan Júnior iniciou seu mandato em janeiro de 2009, há dois anos e cinco meses, a cidade não tinha nenhuma biblioteca funcionando. Nesta sexta-feira, 13, o prefeito inaugurou a segunda biblioteca do município.

A biblioteca inaugurada hoje foi construída em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), enxertada dentro do Projeto “Indústria do Conhecimento”, sendo que a instalada em Assú é a primeira do Rio Grande do Norte.

Ela irá funcionar como centro multimeio, com biblioteca, DVDteca, CDteca, gibiteca, Internet, curso de informática, concurso de poesia e sarau, onde os usuários têm a oportunidade de acesso à informação e a apropriação do conhecimento, na esteira de um modelo usado nacionalmente.

Cidade dos poetas

Em 2010 a prefeitura inaugurou uma biblioteca na avenida Monsenhor Júlio, que está em pleno funcionamento. “Não era possível que na cidade dos poetas não tivesse nenhuma biblioteca funcionando”, disse o prefeito Ivan Júnior.

Além de estar reformando todas as escolas do município, que recebeu danificadas da gestão anterior, o prefeito está investindo na construção de escolas na Zona Rural, tendo inaugurado recentemente uma unidade na comunidade de Palheiros.

Modelo

Outra iniciativa que Ivan Júnior está se empenhando é na transformação da Escola Janduiz em uma unidade modelo, com todas as salas climatizadas e disponibilização de computadores notebooks para todos os alunos e professores. As reformas necessárias estão em andamento e o prefeito deverá anunciar em breve quando ela estará apta a iniciar as atividades.

Valorização

A prefeitura também se preocupou em valorizar os profissionais da educação, implantando o Piso Nacional de Salários, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários, oferecendo reciclagens sazonais e realizando avaliações de desempenho. “Não adianta construir esc0las, oferecer conforto para os alunos e dar transporte, se o professor fica esquecido. É preciso valorizar os profissionais para que eles possam construir mentes irrequietas em busco do crescimento pessoal e o da coletividade”, concluiu o prefeito Ivan Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário