quarta-feira, 29 de junho de 2011

GARIBALDI FILHO ADMITE TENDÊNCIA DE O PMDB ASSOCIAR-SE POLITICAMENTE AO SISTEMA SITUACIONISTA DE ASSÚ EM 2012

ASSÚ – Não deverá existir surpresa na posição política do PMDB com referência ao processo eleitoral sucessório de 2012 na cidade do Assú. A decisão da executiva municipal de integrar-se ao sistema governista liderado pelo prefeito Ivan Lopes Júnior (PP) deverá obter, sem maiores percalços, o aval do diretório estadual para participar da composição partidária que dará lastro ao virtual projeto de reeleição do chefe do Executivo em 2012.
Tendência reconhecida por uma das principais expressões do partido no Estado, o senador licenciado e atual ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho.
“Com relação ao Assú, eu creio que o PMDB terá que levar em conta a administração que vem sendo realizada por Ivan Júnior, que o credencia à reeleição, a ter mais um mandato. Eu acho que o PMDB não vai faltar com o apoio a Ivan Júnior”, declarou Garibaldi. Entretanto, o senador e ministro reconheceu que, pessoalmente, a eleição sucessória do Assú o deixará numa situação desconfortável, apesar de deixar claro que acompanhará o partido integralmente.
“Minha situação é um tanto delicada num certo aspecto porque tanto o prefeito quanto o ex-prefeito Ronaldo Soares e o deputado estadual George Soares apoiaram minha candidatura ao Senado em 2010″, confessou.
Garibaldi registrou que, mesmo tendo sido apoiado por outros partidos na eleição passada, não pode ter um comportamento desvinculado do PMDB no pleito municipal de 2012. “Numa altura desta não posso frequentar os palanques do Rio Grande do Norte, mesmo tendo sido apoiado por outras legendas, sem que seja levando o apoio do PMDB e sendo fiel às diretrizes do partido”, explicou o senador e ministro.
Ele ressaltou que este entendimento está bem explícito, tanto para si próprio quanto para o presidente do diretório estadual peemedebista, deputado federal Henrique Eduardo Alves.

ENTENDIMENTO
O acerto político do PMDB com o sistema liderado pelo prefeito Ivan Júnior passa, de acordo com comentários de bastidores, pela composição da chapa majoritária governista para a eleição municipal vindoura. O pacto projetaria que caberá ao PMDB a indicação do companheiro de chapa do governante na sucessão. O partido teria como opções para ocupar o espaço de candidato a vice-prefeito nomes como o do ex-vice-prefeito e ex-coordenador regional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), José Antônio de Abreu, “Zeca”; o fisioterapeuta José Arnóbio de Abreu Júnior; e o comerciante do setor supermercadista José Patrício da Silva Júnior, que embora não seja ainda filiado ao partido, poderia ingressar em suas fileiras com este propósito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário