quarta-feira, 29 de junho de 2011

Ivan Júnior reúne secretariado para discutir o objetivo e diretrizes do projeto Caatinga Viva


IvanJunior

ocorrida em Nova Olinda, interior da Paraíba, e a 433 km de João Pessoa. A assessoria de imprensa do cantor declarou que ele teria sido ´provocado até o limite e, afetado em sua honra, acabou por responder a seus provocadores´

ASSÚ – O prefeito do Assú, Ivan Lopes Júnior, reunirá o secretariado às 14h de hoje, para discutir o objetivo e diretrizes do projeto Caatinga Viva.
Aprovado pelo Programa Petrobras Ambiental, o projeto, que concorreu com mais de 900 outros inscritos em todo o Brasil, tem como objetivo principal mudar a matriz energética das principais indústrias do Vale do Açu – a lenha que alimenta os fornos das padarias, queijarias e, sobretudo, das fábricas de tijolos de toda a região.
“As técnicas rudimentares de extração da madeira, aliadas ao crescimento da economia, estão intensificando o ritmo da devastação de um dos biomas mais raros do mundo – a caatinga, que só existe no semi-árido nordestino e que, aqui no Estado, ocupa 48.700km² do seu território”.
Entre as iniciativas apontadas para reverter o quadro atual, está prevista a construção de uma fábrica de briquete – um tipo de lenha ecológica, fabricada com material orgânico prensado e seco. O projeto irá atuar também na educação ambiental para conquistar o homem do campo para a causa da preservação da mata nativa.
“De acordo com o cronograma de implantação do projeto, a fábrica estará concluída em setembro deste ano. Terá capacidade de produzir 4.680 toneladas do produto por ano, substituindo o corte de quase 363 mil m³ de lenha, o que evitaria a exploração de 403 ha/ano da vegetação nativa da região”.

O cantor teria se desentendido no último sábado dia(18/06), com um bêbado que estava próximo ao palco fazendo gestos obscenos em sua direção. Segundo a polícia local, Vicente Nery teria interrompido diversas vezes a apresentação e proferido palavrões à plateia.
Na nota, o artista agradece o apoio dos fãs e esclarece que ´sempre cumpriu seus contratos para shows de forma séria e transparente, deixando seus contratantes 100% satisfeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário