Já para Luiz Roberto Fonseca, coordenador geral do SAMU, a expectativa é que dentro de 30 dias os municípios restantes recebam seus veículos. “Pretendemos dar seguimento ao processo de regionalização entregando mais seis ambulâncias de suporte básico para o restante dos municípios que compõem o SAMU Oeste. Estamos preparando as estruturas de atendimento, não adianta apenas espalhar as ambulâncias sem a preparação adequada. Estamos desenvolvendo um trabalho conjunto com o Corpo de Bombeiros, que atuará no auxílio ao resgate de vítimas de acidentes”, afirmou o coordenador.
Em seu discurso a governadora Rosalba Ciarlini destacou os avanços conseguidos na área da saúde dentro do pouco tempo de gestão. “Ainda em janeiro entregamos 14 ambulâncias, aos poucos estamos distribuindo de maneira planejada os veículos restantes”, disse a governadora. “O convênio anterior para distribuição das ambulâncias não contemplava melhorias efetivas no sistema de atendimento à urgência, apenas liberava os veículos contribuindo para a ambulâncioterapia, nós fazemos diferente, de maneira a fortalecer o SAMU com cobertura para todo o estado”, explicou Rosalba Ciarlini. A governadora destacou ainda a importância de trabalhar com parcerias com a que seu governo tem para com o Assú, “é bom trabalhar com gestores que querem o melhor para suas cidades, é o caso de Assú. Desde o inicio de nosso governo que o prefeito Ivan demonstra querer o melhor para o Assú”, ratificou a governadora.
Rede de saúde de Assu também recebe outras melhorias
“Desde o começo da gestão já tivemos aqui a abertura de um Prontoatendimento, que só no mês de maio atendeu mais de cinco mil pessoas. Assim deve ser um governo, sem promessas, mas com ações concretas. Quando a governadora Rosalba Ciarlini pode atender um pedido ela atende, se não pode, diz de maneira transparente e isso é bom para o desenvolvimento do nosso estado que sabe com o que pode contar”, frisou o prefeito Ivan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário