quarta-feira, 5 de maio de 2010

Congresso Técnico dos 14º Jogos Estudantis do Assú acontecerá nesta quarta-feira

Evento de caráter socioesportivo inserido no calendário de atividades no âmbito da pasta municipal de Juventude, Esporte e Eventos, está programado para amanhã (05), entre 7h e 12h, nas dependências da própria Secretaria – localizada no interior do Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro – o Congresso Técnico relativo aos 14º Jogos Estudantis de Assú – versão 2010. O calendário de atividades referente a competição foi iniciado dia 14 de abril e terá desdobramento até o dia 10 de junho.



Segundo notícia repassada pelo secretário municipal de Juventude, Esporte e Eventos, Luis Dailson Machado, o torneio estudantil, que envolverá o alunado da rede pública municipal de ensino em todos os níveis, obedece a uma instrução dada pelo prefeito Ivan Lopes Júnior. “Uma das diretrizes administrativas estabelecidas pelo prefeito é de que a atividade esportiva pode ser um importante canal de socialização e de inclusão social” observou o secretário.



No dia 14 de abril ocorreu, na sede da Secretaria, a entrega do cronograma de atividades e regulamentos dos 14º Jogos Estudantis. O itinerário de inscrições se desenvolveu de 15 a 30 de abril. Amanhã (05) está confirmado o Congresso Técnico voltado para as seguintes modalidades esportivas: futebol de campo, futebol society, futebol de areia, futsal, natação, queimada, vôlei de dupla, vôlei de quadra, xadrez, damas e atletismo. No dia 12 de maio, entre 7h e 12h, ocorrerá a distribuição de tabelas e crachás de identificação dos participantes da competição.



Prefeito Ivan Júnior estará presente à solenidade oficial de abertura

A cerimônia oficial de abertura dos 14º Jogos Estudantis de Assú está previamente agendada para o dia 21 de maio, às 20h, nas dependências do Complexo Esportivo Deputado Arnóbio Abreu. A solenidade, que será prestigiada pelo prefeito Ivan Júnior dentre outras autoridades, será marcada também pelo desfile de abertura de representações de todos os estabelecimentos oficialmente inscritos para o torneio. As competições transcorrerão nos locais definidos nas tabelas que serão entregues às delegações no período de 22 a 30 de maio. No dia 9 de junho será realizada a cerimônia de entrega de troféus e medalhas aos atletas, técnicos e árbitros ouro, na câmara municipal. Finalmente, no dia 10 de junho, será realizado um encontro de avaliação do evento, às 8h, na secretaria de Juventude, Esporte e Eventos.

Fotos – Jogos Estudantis



Processo de perfuração de poço profundo em Palheiros II será iniciado amanhã



Está programado para amanhã (05) o começo dos serviços de perfuração objetivando a implantação de um poço artesiano profundo no projeto de assentamento rural de Palheiros II. A informação é transmitida pelo secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Paulo César de Brito. O auxiliar informou que o empreendimento é um dos cinco que estarão ao sendo efetivados por todo este primeiro semestre de 2010 em povoações rurais onde há dificuldade de acesso à água de boa qualidade.



Levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca constatou a existência de aproximadamente 30 povoados rurais onde a questão do desabastecimento se revela mais preocupante. Paulo Brito enfatizou que a recomendação que recebeu do prefeito Ivan Lopes Júnior foi fixar como meta a extinção do uso de carro-pipa investindo em condições de garantir suprimento nas próprias comunidades. Em Palheiros II será estruturado o segundo dos cinco poços previstos numa parceria com o governo federal.



Já está em atividade o poço artesiano de Canto do Umari, que possui 100 metros de profundidade e beneficia diretamente mais de 15 famílias que ali residem. O prefeito Ivan Júnior informou que o investimento é fruto de um convênio firmado com a União, através do Ministério da Integração Nacional. A parceria envolve recursos financeiros de aproximadamente R$ 500 mil. Além de Canto do Umari e Palheiros II serão perfurados poços nas comunidades rurais de São Vicente/Cangalha, Bonita e Baixa de São Francisco.



Investimentos representarão um benefício direto a 155 famílias rurais

Todos os projetos técnicos foram elaborados pela equipe da prefeitura municipal do Assú, à frente o geólogo Eugênio Fonseca Pimentel. O poço que contemplará a comunidade de Palheiros II terá 250 metros de profundidade e atenderá uma demanda de mais de 40 famílias. Em São Vicente/Cangalha o empreendimento terá também 250 metros de profundidade e beneficiará um universo superior a 30 famílias. Em Bonita e Baixa do São Francisco os poços terão profundidade de 250 metros cada um deles, e atenderão a mais de 70 famílias.

Fotos – Perfuração de Poços



Prefeito Ivan Júnior concederá entrevista amanhã ao programa “Cenário Político” na TCM



Convidado pela produção do programa, o prefeito Ivan Lopes Júnior cumpre agenda amanhã (05) na cidade de Mossoró, onde participará do programa “Cenário Político”, na TCM – TV Cabo Mossoró. O programa é apresentado de segunda à sexta-feira, às 12h, conduzido por Nilo Santos, Joyce Moura e Dantas Júnior. Embora o tema “política” se constitua em seu carro-chefe, o programa “Cenário Político” abre espaço para abordar outros assuntos.



Dentro de sua participação o prefeito Ivan Júnior deverá responder indagações sobre questões políticas locais, regionais e estaduais, mas também terá oportunidade para se reportar com referência a fatos relacionados a sua administração. “Fico feliz em ser convidado para programas de entrevistas porque isso significa que há uma repercussão positiva do governo municipal”, ponderou o prefeito municipal. Na entrevista o prefeito Ivan Júnior pretende se pronunciar com relação ao São João/2010.



Prefeito destacará programação do São João durante entrevista

“Estamos na véspera da principal celebração festiva do município e desejo aproveitar essa oportunidade para falar da programação que estamos elaborando para o São João de nossa cidade que, sem dúvida alguma, será um dos mais expressivos dos últimos tempos”, observou Ivan Júnior. Segundo informação do secretário municipal de Juventude, Esporte e Eventos, Luis Dailson Machado, já está em processo de confecção gráfica o folder oficial da festa do padroeiro. Ainda durante a primeira quinzena de maio corrente acontecerá a apresentação do calendário junino local.

Fotos – Cenário Político/Ivan Júnior



Prefeito manifesta preocupação com gesto do Estado de desrespeitar termo contratual



Com extrema preocupação com referência à situação em que serão colocados os alunos da rede pública estadual no município. Assim se manifestou o prefeito Ivan Lopes Júnior ao tomar conhecimento, ontem (03), de que existiria uma disposição do Governo do Estado de desconsiderar, sem medir as conseqüências do ato, a parceria institucional firmada entre Estado e Município com o objetivo de garantir o transporte escolar ao alunado da rede pública estadual.



Proposto pelo falecido ex-secretário estadual de Educação e Cultura, Ruy Pereira dos Santos, como forma de equacionar uma deficiência que vinha prejudicando os estudantes das escolas estaduais em Assú, o contrato possibilitou à frota municipal assegurar o transporte educacional para este contingente humano. Celebrado no final do exercício de 2009, o documento contratual estabeleceu que o trânsito do alunado do Estado seria realizado por intermédio da frota veicular da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.



O prefeito frisou que, da parte do município, o contrato vem sendo religiosamente respeitado desde o último mês de março, quando iniciou-se o ano letivo na rede escolar. Advertido de que haveria a determinação do Governo do Estado de negligenciar o compromisso financeiro da parceria, o prefeito, em companhia do vice-prefeito Alberto Luis de Lima Trigueiro buscou explicações ontem numa audiência em Natal com o secretário estadual de Educação e Cultura, Otávio Augusto Tavares.



“Fui comunicado de que o Governo do Estado estava pensando em não cumprir sua parte do acordo que foi oficialmente firmado, e que a prefeitura possui toda a documentação”, declarou o prefeito municipal. “Preferi não dar muito crédito à informação e procurei esclarecimentos diretamente ao secretário Otávio Augusto”, acrescentou Ivan Júnior. Para a decepção do prefeito as declarações do auxiliar do Governo do Estado foram ao encontro da notícia que já havia sido lhe dada, ou seja, de que o Estado optaria por dar às costas ao compromisso bilateral previamente celebrado.



Prefeito pretende tratar do caso com agentes do Ministério Público

“Só posso lamentar que haja esta atitude por parte do Governo do Estado que está esquecendo-se que uma grande quantidade de estudantes será prejudicada porque não existe cabimento achar que a prefeitura isoladamente continue arcando com este compromisso”, disse Ivan Júnior, frisando que o valor mensal que deveria ser ressarcido mensalmente aos cofres públicos municipais pelo uso dos transportes escolares de Assú pelo alunado estadual representa uma importância de R$ 150 mil. O prefeito prometeu discutir o caso com o Ministério Público Estadual (MPE) e Federal (MPF) a respeito de tal questão.

Foto – Ivan Júnior



Lúcio Flávio
Secretaria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal do Assú
(84) 9106-1440
comunicacao@prefeituradoassu.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário