sábado, 23 de julho de 2011

CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DO ASSÚ SUPERA EXPECTATIVAS

Realizada nos dias 20 e 21 a 6ª Conferência Municipal de Assistência Social do Assú, teve como propósito discutir as ações trabalhadas pela pasta, tendo como tema principal “Consolidar o Sistema Único de Assistência Social e Valorizar seus Trabalhadores”.
O evento ocorreu no auditório da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), Campus/Assú, e logo na abertura superou as expectativas em todos os aspectos.
Para Maira Leiliane, secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, os objetivos foram alcançados. Tudo funcionou com esperado, tanto a parte organizacional quanto a participação dos conferencistas.

Discussões

Foram discutidas, conferidas e analisadas as ações desenvolvidas pela secretaria durante o biênio 2009/2011, bem como preparação e o aprimoramento de novas propostas para serem apresentadas nas conferencias estadual e federal previstas para o final deste ano.

Foi um momento impar para Assistência Social do Assú, que contou com a participação dos principais atores sociais – poder público, instituições não governamentais e usuários –, que juntos contribuem para o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
De acordo com o prefeito Ivan Júnior, sua administração tem relevante compromisso com o social. “É nossa meta contribuir significativamente para melhorar a qualidade de vida dos que precisam e buscam o atendimento das ações prestadas pela municipalidade, que tem na secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação a base de proteção e inclusão social de parte expressiva de nossa sociedade, com foco especial nas crianças e adolescentes, público que em breve deverá ser responsável pelo desenvolvimento de nosso município”, concluiu o prefeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário