quinta-feira, 7 de julho de 2011

IVAN JÚNIOR ENTREGA CERTIFICADO A ALUNO DO CURSO DE HIDRÁULICA

CURSO6

CURSO2

Em solenidade realizada no dia 05/07, na Escola Municipal Monsenhor Júlio Alves Bezerra, na comunidade de Nova Esperança, o prefeito Ivan Lopes Júnior participou da entrega dos certificados de conclusão do curso de bombeiro hidráulico, realizado naquela comunidade.

O curso integra o projeto qualificação que vem sendo realizado pela Prefeitura Municipal, em parceria com o Ministério do Trabalho e ministrado pelo Instituto EPA, com recursos do FAT – Fundo de Amparo ao Trabalhador, inserido no Programa Nacional de Qualificação – PNQ, do governo federal.

Foram certificados com o diploma do curso de Hidráulica 70 alunos, homens e mulheres, que terão, a partir de agora, o reconhecimento em todo território nacional, uma vez que cada aluno passa a ser cadastrado junto ao Ministério do Trabalho, sendo-lhe fornecido um número que através do mesmo pode ter sua profissão legitimada em todo o país.

Benefícios

Para o prefeito, Ivan Júnior, gerar oportunidades qualificando cidadãos e cidadãs é promover a inclusão social, resgatar a alto-estima daqueles que já não acreditam ser possível. “Nossa gestão acredita, desde os primeiros dias de implantada, na geração de oportunidades. Sabemos todos que o trabalho dignifica o cidadão, a cidadã, e pensando nisso buscamos as parcerias com o governo federal e outras instituições para que ações como essa e tantas outras que só eram executadas nas grandes cidades pudessem chegassem ao nosso município, trazendo qualificação para inserção no mercado de trabalho”, afirmou Ivan Lopes Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário