quinta-feira, 21 de julho de 2011

Dias de Campo em Assú comprova interesse de produtores na cultura algodoeira

Realizado nos dias 20 e 21 de julho, o evento denominado “Dias no Campo” voltado para orientar e aprimorar o manejo da nova tecnologia na cultura do algodão no município de Assú serviu também para ratificar o já conhecido interesse dos pequenos produtores rurais pelo cultivo do produto.
O acontecimento que recebeu excelente participação, especialmente no tocante aos agricultores, contou também com a presença maciça dos parceiros – Prefeitura do Assú, Embrapa Algodão, EMATER/RN, Cooperval, Fiern, EMPARN, SEBRAE, Banco do Nordeste e UERN -, que proferiram palestras voltadas para o combate de pragas, prevenção de doenças, beneficiamento e a comercialização.
Segundo Reci de Oliveira, secretario adjunto de Meio Ambiente, o objetivo foi alcançado com êxito. Tudo aconteceu como planejado fazendo com que todos saíssem ganhando: o município e os parceiros e principalmente os agricultores que representam o foco principal do projeto de revitalização dessa que é uma cultura secular e que tinha sido esquecida em nossa região.
Para o prefeito Ivan Júnior o Assú, os parceiros e os agricultores estão de parabéns. “Esse projeto tão importante que começou em nossa gestão, que representa o sonho de muitos agricultores e que está se tornando realidade, significa e marca parte do esforço que estamos fazendo para garantir ao homem do campo melhores dias para ele e seus familiares. São de oportunidades que apontem para uma nova, digna e próspera condição de sobrevivência em seu habitat natural que o camponês precisa. É nisso que acreditamos e é isso que estamos fazendo”, frisou Ivan Júnior.
Abraço,

Nenhum comentário:

Postar um comentário