segunda-feira, 4 de julho de 2011

Os nerds mais bem sucedidos da história atual - Top 10

Nerd é o indivíduo que nutre grande fascínio por conhecimento ou tecnologia. Muitos nerds sofriam e ainda sofrem muito preconceito nas escolas, os mesmos valentões que discriminavam os nerds da lista devem estar lavando carros ou limpando bosta de elefante (nada contra), certeza. Segue a lista com os 10 nerds mais bem sucedidos e consequentemente mais ricos...

http://lh6.ggpht.com/_ciaRUKCvqw0/TDtgCIpWCAI/AAAAAAAACRs/wJV1pAVuGOU/continue-lendo.jpg

10º - Bill Gates:

nerd famoso 02 Os nerds mais famosos e bem sucedidos do mundo

Bill Gates é um filantropo e autor norte-americano nascido em Seattle, que ficou conhecido quando fundou a Microsoft junto com Paul Allen, nada mais que a a maior e mais conhecida empresa de software do mundo em termos de valor de mercado. Atualmente ele é presidente não executivo da empresa, pois se dedica somente a caridade. Sua fortuna se estima em U$56 Bilhões de dólares.

9º - Chad Hurley e Steve Chen:

http://www.almanaqueestacao.com.br/videos/Youtube/chad-hurley-e-steve-chen.jpg

Muitos não os conhecem, ele fundaram o Youtube em 2005 e venderam no ano seguinte ao Google por U$1,65 bilhões de dólares. Steve trabalhava na Paypal quando conheceu Chad e o alemão Jawed Karim, os três fundaram o site, Jawed não aparece muito, por isso é menos conhecido que os dois.

8º - Craig Newmark

http://images.businessweek.com/ss/08/09/0929_most_influential/image/craig_newmark.jpg

O serviço que Craig oferece em seu site não é muito conhecido no Brasil, mas Newmark é o responsável pelo Craiglist, uma rede de classificados online grátis popular em boa parte do mundo. Com 58 anos, o executivo é também um defensor da internet livre.

7º - Jimmy Wales

http://umdrinknoinferno.com/imagens/jimmy-walles-1.jpg

Ele tem apenas 44 anos, mas Jimmy mudou a forma como as enciclopédias são feitas. Wales, que fundou a Wikipédia em 2001, hoje é presidente da Wikia, serviço de hospefagens online. Ele e Larry Sanger são responsáveios pelo Wikipédia.


6º - Stanford Larry Page e Sergey Brin

http://trainingtecnologia.files.wordpress.com/2010/11/larry-page-and-sergey-brin-google.jpg

Esses dois fundaram o Google em 1996, o motor de busca fez sucesso e hoje é potência mundial. Hoje em dia, os dois tem 37 anos e uma fortuna avaliada em U$19.8 bilhões de dólares.

5º - Reid Hoffmann


Reid Hoffmann tem 43 anos e é o criador do LinkedIn. Conta-se por aí que foi ele o responsável pelo encontro entre Mark Zuckerberg e Peter Thiel, o que garantiu um investimento inicial de US$ 500 mil dólares ao Facebook. Sua fortuna está estimada em U$ 1.8 bilhões de dólares

4º - Linus Torvalds:



Linus inventou o sistema operacional Linux, o mascote Tux e a base de aplicativos/dados GNU/Linux. Torvalds pertence à comunidade dos Finlandssvensk, um estrato da população representando 6% dos habitantes da Finlândia, que falam sueco. Ele estudou na Universidade de Helsinki. Sua fortuna não é divulgada


3º - Mark Zuckerberg

http://collider.com/wp-content/uploads/Mark-Zuckerberg-1.jpg

Zuckerberg fundou o Facebook em 2004, junto com Dustin Moskovitz, Eduardo Saverin e Chris Hughes, quando eram estudantes da Universidade Harvard. Só no ano de 2010, Zuckerberg foi nomeado pela revista Time como a pessoa do ano. Mark disse que já aderiu a nova rede social do Google, o Google+ (gugôu plus), Mark disse que na sua opinião, o Google+ está concorrendo com o LinkedIn e com a Microsoft. Sua fortuna estima-se em U$13.5 bilhões de dólares.

2º - Matt Mullenweg

http://www.siliconrepublic.com/fs/img/news/201011/rs-426x288/800px-matt-mullenweg.jpg

Matt Mullenweg tem 27 anos e é o criador do famoso e popular, WordPress, gerenciador de blogs de código aberto. A licença em código aberto e as facilidades de uso são apontados como a receita de sucesso do serviço. Matt escreve num blog pessoal: http://ma.tt./ e não tem sua fortuna divulgada.

1º - Steve Jobs

http://cdn.ibtimes.com/br/data/images/full/2010/05/26/2926-steve-jobs.jpg

Steve Jobs, 56 anos, é responsável por uma legião de fãs e seguidores dos produtos da Apple, que tem como logotipo uma maçã mordida, Jobs fundou a empresa em 1976 ao lado de Steve Wozniak. Revolucionou a computação pessoal, com seu Apple II, o mercado de telefonia celular, com seu iPhone, o mercado de tablets, com seu iPad, e o mercado do entretenimento, com a Pixar. Muitos dizem que o verdadeiro slogan da Apple deveria ser: "O elegante custa caro". Sua fortuna está avaliada em U$8.4 bilhões de dólares.

Está na ordem dos mais bem sucedidos e não na ordem dos mais ricos.

E você valentão, entendeu o que o post quer dizer?
Vai estudar vagabundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário