quinta-feira, 28 de julho de 2011

Prefeito de Assú, Ivan Júnior, ministra palestra para alunos do SENAC

Atendendo a convite da direção local do SENAC/Assú, o prefeito Ivan Júnior ministrou na manhã desta terça-feira (26), palestra sobre Gestão Pública para alunos do curso de aprendizagem em Assistente Administrativo.

A palestra durou cerca de uma hora, focada em administração publica, objetivando propiciar aos alunos noções sobre o assunto e suas nuances.

Para iniciar o prefeito falou um pouco da história do município, sua economia, da carnaúba a fruticultura; da gestão pública moderna que obedece as Leis, os Concelhos Fiscalizadores e das metas da Prefeitura.

Disse do compromisso da atual gestão com o desenvolvimento sustentável, incluindo a juventude e a necessidade de preparar e qualificar para o mercado de trabalho, ações que recebem atenção especial da municipalidade, com vários programas arrojados focados na geração de oportunidades geradoras de emprego e renda, tanto na área urbana quanto na zona rural.

A apresentação foi bastante proveitosa e mereceu a participação de vários alunos, com indagações sobre Meio Ambiente, Empregabilidade, ZPE do Sertão, e outros, com destaque para a jovem Luana Patricia Silva, moradora no bairro Bela Vista, que abordou os principais temas do debate.

Para o prefeito Ivan Júnior foi uma boa oportunidade de dialogar com estudantes que se preparam através da qualificação para o competitivo mercado do trabalho e poder mostrar um pouco do que representa a Gestão Pública nas vidas dos cidadãos e cidadãs da Nação. A troca de informações entre gerações fortalece e enriquece o dialogo, aproxima as classes sociais e potencializa as ideias. O que vimos aqui foi um grupo de jovens conscientes, com visão de futuro e buscando oportunidades. É por pensarmos dessa forma que nossa gestão tem investido muito em capacitação e não vamos parar por ai, quaremos oportunizar a todos a possibilidade de conquistarem um novo despertar em suas vidas, afirmou Ivan Júnior.

Nelson Dantas

Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal do Assú

Nenhum comentário:

Postar um comentário