GeorgeSoaresO Deputado Estadual George Soares entrou com um requerimento na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte que solicita a ampliação e reforma do Estádio Edgar Borges Montegro, um patrimônio histórico do esporte assuense, mais conhecido, por Edgarzão. O estádio foi inaugurado em 2001, em homenagem ao avô do deputado, o Comandante Edgar Borges Montenegro. Em Assú, ele foi eleito prefeito e, em seguida, deputado estadual.

Em seu requerimento, o deputado solicita ações como: ampliação do número de arquibancadas e banheiros, pista de atletismo com piso sintético, para que o estádio seja utilizado, não somente, para a prática do futebol, mas sim, por todas as modalidades esportivas.

"O estádio precisa ser ampliado para que suas estruturas físicas possam ser aproveitadas da melhor forma. Os benefícios serão para os desportistas e amantes do esporte em geral. Temos que cuidar do que é nosso, o Edgarzão faz parte da história de Assú e, por esse motivo, devemos preservá-lo", enfatiza.

O Edgarzão hoje é administrado pela Liga Açuense de Desportos e já foi palco de vários campeonatos importantes.

E X T R A - Assessoria de Comunicação