quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Vinte anos sem Freddie


Esse blog começou no Dia Mundial do Rock, dia 13 de julho. E esse começo está diretamente ligado a Freddie Mercury, que junto com o Queen fez uma apresentação épica no Live Aid, o show que marcou a história e ficou guardado como o dia do rock.

Freddie foi um cantor como nenhum outro, carismático, imensamente talentoso e com uma voz incrível. No dia 24 de novembro de 2011, completam 20 anos que Freddie nos deixou cheios de saudades. Essa é minha humilde homenagem a esse grande ídolo da música.


Freddie Mercury quando criança.

Freddie Mercury nasceu em 1946, na ilha de Zanzibar, na costa da África. Seus pais eram persas e tinham como religião o zoroatrismo. Eles lhe deram o nome de Farrokh Bommi Bulsara. Cresceu e foi educado em Bombaim, na Índia e foi lá que ganhou o apelido de Freddie, nome que adotou na carreira artística. Com 18 anos ele e sua família mudaram-se para a Inglaterra, aonde Freddie se formou como designer gráfico. Sempre foi considerado um aluno exemplar e muito quieto.

Freddie Mercury e Mary Austin.
Na faculdade conheceu Tim Stafell, que fazia parte da banda Smile, ao lado de Brian May e Roger Taylor. Tim levou Freddie para participar dos ensaios da banda, mas depois de um tempo decidiu larga-la. Assim Freddie, Brian e Roger rebatizaram a banda com o nome de Queen. Foi ainda nesse período que Freddie conheceu a mulher que ele chamou de "amor da minha vida". O nome da moça era Mary Austin e ela namorou com Freddie durante cinco anos. Freddie começou a ter um caso com um produtor musical, o que levou ao fim do relacionamento com Mary. Entretanto, os dois continuaram melhores amigos até o fim da vida do cantor. Freddie fez a música Love of my Life em homenagem a Mary. Confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário