(Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Segundo o conselho, a tia da criança afirmou que a mãe tentou vendê-lo a uma mulher, mas como não conseguiu, acabou abandonando o bebê. A criança teria ainda sido entregue a outros vizinhos até que uma moradora resolveu acionar o Conselho Tutelar.
“Entramos em contato com a família, que também não demonstrou interesse em ficar com ele. Então entregamos para um abrigo e agora aguardamos o que a Justiça vai decidir”, afirma o conselheiro tutelar Mano Monteiro, da 7ª região de Maceió. O bebê não é registrado e recebeu, temporariamente, o nome de Felipe no abrigo.
Segundo o conselheiro, apenas neste final de semana, foram quatro casos de abandono de crianças, a mais velha com apenas quatro anos de idade. “A droga está infestada. Grande parte é o crack. A droga está destruindo as famílias. Para chegar o ponto de a mãe querer vender o filho, uma coisa que a gente não quer nem acreditar”, diz. “E isso não é só aqui em Maceió. É generalizado. Essa questão da droga está destruindo, junto da fragilidade do poder público. Falta escola, falta cultura, e leva a situações como essa. Não é uma coisa isolada não.”
MAIS NÃO É SÓ AS DROGAS,MAL CASAMENTO POIS EXISTE UMA MULHER GESTANTE NO BAIRRO DO TABULEIRO QUE SÓ VIVE ESPANCANDO O FILHO POR CAUSA DO MARIDO E JÁ CHEGOU ATE SE CORTAR QUANDO IA TOMAR REMEDIO PARA SE MATAR O MARIDO COM MEDO PARA NÃO LEVAR CULPA LIGOU PARA POLICIA A POLICIA VEIO ISSO POR VOLTA DAS 23HRS,CONVERSOU ATE AI TUDO BEM PASSARAM DOIS DIAS SEM BRIGAREM E A CRIANÇA NÃO APANHOU DEPOIS VOLTOU A MESMA PALHAÇADA E TODO O DIA E DIA TODO A CRIANÇA APANHA TANTO DE MAE COMO DO PAI ,SÓ BASTA SE FALAREM UM COM O OUTRO.OBRIGADA POR LER ESSE COMENTARIO
ResponderExcluir