segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Famosidades, Atualizado: 21/11/2011 13:00 Gianecchini abre o coração e fala sobre doença na TV

FAMOSIDADES

RIO DE JANEIRO - Em entrevista concedida ao “Fantástico”, exibida na noite do último domingo (20), Reynaldo Gianecchini falou pela primeira vez em um programa de televisão sobre o câncer linfático que foi diagnosticado e está sendo tratado desde agosto deste ano.

“Os sintomas todos poderiam ser de doenças banais. Eu comecei com alergia. Aí a garganta começou a ficar com alguns gangliozinhos, e eu sempre tive muito problema de garganta. Aí começou a suspeitar e falou ‘vamos fazer uma análise do gânglio'. Então, eu comecei o tratamento quase dois meses depois dessa suspeita. Eu tenho um câncer raro, é um linfoma muito raro", contou o ator, que ainda revelou sua reação ao descobrir a doença.

“É engraçado. Você acha que não tem aquela doença. Falei para minha mãe: ‘mãe, não tenho isso não, não é possível’. Aí depois, quando é diagnosticado mesmo, eu falei: ‘beleza, vamos embora, vamos encarar’”, disparou.

O galã contou ainda como foi encarar a morte do pai, Reynaldo Cisoto Gianecchini, que também estava lutando contra um câncer.

“Meu pai acabou falecendo e as pessoas ficavam muito assim: ‘nossa, que tragédia, quanta coisa ao mesmo tempo’. E eu tenho que te dizer que foi um momento lindo de descoberta assim da minha vida também. Eu tive uma despedida maravilhosa do meu pai. Reafirmei todo meu amor, eu disse que eu ia cuidar da família. Pedi perdão, falei que eu o perdoava também pelas coisas que podiam ter sido e não foram”, disse.

A cena da novela “Laços de Família”, na qual a personagem da atriz Carolina Dieckmann, precisou raspar o cabelo por conta de uma leucemia foi o que passou na mente do ator quando ele optou por raspar a cabeça, antes que o cabelo começasse a cair.

“Primeiro, acho deprimente essa coisa do cabelo ficar caindo, e é mais prático para mim. Mas quando raspei, eu lembrei muito daquela cena que eu fiz”, contou Giane. “Na ficção, eu estava chorando muito. E na minha vida real, eu me achei com cara de guerreiro. Um guerreiro mesmo”, disse com um sorriso no rosto.

Gianecchini, que afirmou que provavelmente no mês de dezembro vá realizar um autotransplante para recuperar o sistema imunológico depois das sessões de quimioterapia, disse também que seu maior aliado nesse momento tem sido o pensamento positivo.

“Tem fases ruins, é barra pesada, mas tá tudo tão bem”, disse. “Me sinto curado desde o primeiro dia. É engraçado, não jogo essa possibilidade de perder, embora tudo possa acontecer na vida, mas eu acredito muito na força da vida.”

No final do bate-papo, Giane se emocionou ao agradecer ao apoio que tem recebido nesse momento. “Essas pessoas que me escrevem, amigos queridos, amigos menos conhecidos, e até completamente desconhecidos... Essas pessoas me emocionam demais. Não imaginava que era tão querido assim. É essa parte me faz chorar, mas de felicidade. Não tenho palavras para descrever e agradecer todo o carinho e amor. Espero um dia poder retribuir tudo isso” finalizou o ator com lágrimas nos olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário